As primeiras reações dos críticos a Oppenheimer são altamente positivas. Christopher Nolan parece ter acertado novamente!
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros. Além disso, esse é o primeiro filme para maiores de 18 do diretor em 20 anos.
Continue lendo para saber o que os críticos estão dizendo sobre Oppenheimer (via Variety).
O que os críticos estão dizendo sobre Oppenheimer
Escrevendo para o Los Angeles Times, o crítico Kenneth Turan elogiou Oppenheimer como “possivelmente o trabalho mais impressionante de Nolan até agora, na forma como combina seu reconhecido domínio visual com uma das explorações de personagem mais profundas do recente cinema americano”.
Matt Maytum, editor adjunto da Total Film, disse que o último trabalho de Nolan o deixou “atordoado”, acrescentando: “É um estudo de personagem em grande escala, com uma atuação central sublime de Cillian Murphy. Um drama histórico épico, mas com uma sensibilidade distintamente Nolan: a tensão, a estrutura, o senso de escala, o design de som surpreendente, as visuais notáveis. Uau.”
A redatora de cinema da Associated Press, Lindsey Bahr, chamou o filme de “uma conquista espetacular em sua adaptação verídica e concisa, narrativa inventiva e atuações sutis de Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e muitos outros envolvidos”.
“Totalmente absorvido por Oppenheimer, um filme denso, falado, tenso, em parte sobre a bomba, principalmente sobre o quão condenados estamos”, postou Jonathan Dean, escritor do Sunday Times.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.