Filmes

Oppenheimer será o filme mais longo de Christopher Nolan

Duração vai superar a de Interestelar

Oppenheimer, novo filme do diretor Christopher Nolan (da trilogia O Cavaleiro das Trevas), teve sua duração revelada (via Comic Book). O longa terá 3h de duração e será o filme mais longo da carreira do diretor, superando os 169 minutos (2h e 49 minutos) de Interestelar.

Em recente entrevista à Total Film, Nolan falou sobre os desafios de filmar a superprodução que conta a história do físico J. Robert Oppenheimer:

“É uma história de imenso escopo e escala. E um dos projetos mais desafiadores que já assumi em termos de escala e em termos da amplitude da história de Oppenheimer. Havia grandes desafios logísticos, grandes desafios práticos. Mas eu tinha uma equipe extraordinária, e eles realmente se dedicaram [ao projeto]. Levará um tempo até terminarmos. Mas, certamente, enquanto vejo os resultados chegando e enquanto estou montando o filme, estou emocionado com o que minha equipe conseguiu alcançar”.

Novo trabalho de Christopher Nolan

Oppenheimer vai acompanhar o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.

O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.

O cineasta que assina o roteiro, se baseou na obra de American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer.

Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.

Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho deste ano.

Sair da versão mobile