Por acaso

Oppenheimer só existe por causa de Robert Pattinson

Christopher Nolan teve a ideia de fazer o filme a partir de um presente que recebeu de Pattinson

Cillian Murphy estrela Oppenheimer
Cillian Murphy estrela Oppenheimer

Oppenheimer é um dos filmes mais aguardados do ano e finalmente chega aos cinemas nesta semana. Curiosamente, Christopher Nolan decidiu fazer o filme por causa de um presente que recebeu de Robert Pattinson.

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.

Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.

O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.

Confira, abaixo, como Robert Pattinson influenciou Christopher Nolan a fazer Oppenheimer.

Arte de Oppenheimer
Arte de Oppenheimer

Robert Pattinson influenciou a criação de Oppenheimer

Pattinson e Nolan trabalharam juntos em Tenet, o filme que precedeu o longa sobre o criador da bomba atômica, que está disponível no HBO Max.

Christopher Nolan revelou recentemente como seu colaborador em Tenet, Robert Pattinson, o inspirou a escrever e dirigir Oppenheimer.

Nolan lembrou como decidiu dramatizar a história de J. Robert Oppenheimer depois de ler uma coleção de discursos do físico teórico presenteada a ele por Pattinson.

“Quando você lê as palavras das pessoas falando naquela época, você as vê lidando com as implicações e consequências do que aconteceu e do que fizeram”, disse o diretor ao THR.

“Comecei a ficar muito animado com a ideia de, em vez de usar isso como uma analogia em um sentido de ficção científica, contar a realidade da história, tentar realmente estar lá, dar às pessoas a experiência de como teria sido ser Oppenheimer naqueles momentos”, continuou.

Tudo indica que Nolan alcançou seu objetivo de capturar a atmosfera tensa que cercou os esforços de Oppenheimer para desenvolver a primeira bomba atômica.

As primeiras reações críticas a Oppenheimer elogiaram sua intensidade, enquanto o próprio Nolan afirma que o público que participou das exibições antecipadas do filme saiu completamente impressionado.

“Algumas pessoas saem do filme absolutamente arrasadas”, disse ele. “Elas não conseguem falar. Quer dizer, há um elemento de medo presente na história e nos fundamentos. Mas o amor pelos personagens, o amor pelos relacionamentos, é tão forte quanto já fiz em qualquer filme”.

Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.