Mais do que você gosta.

Publicidade

Emocionante

Os 7 melhores filmes da Netflix para desidratar chorando

Histórias de luta, superação, trauma e resiliência que deixam qualquer um com lágrimas nos olhos

Publicado por Alexandre Guglielmelli

22/01/2022 07:00

Se você deseja chorar até desidratar, a Netflix conta com uma impressionante seleção de dramas emocionantes. Entre histórias trágicas baseadas em eventos da vida real, tramas de superação e luta, e dramas aclamados pela crítica, a plataforma conta com produções para todos os gostos.

Muita gente não sabe, mas chorar faz bem! Além de ser extremamente necessário para nossa saúde mental, o choro serve para gerenciar o estresse e fazer o corpo entrar em homeostase, ou seja, a situação de equilíbrio.

Continua depois da publicidade

“Todo ser humano precisa expressar suas emoções de alguma forma, sejam elas boas ou ruins, e o choro é exatamente isso: a manifestação dos nossos sentimentos por meio das lágrimas”, afirma uma matéria do site VivaBem.

Listamos abaixo os 7 melhores filmes da Netflix para chorar até não poder mais; confira.

Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor acompanha a história de Anna, uma garota trazida ao mundo para salvar a vida de Kate, sua irmã mais velha que sofre de um grave quadro de leucemia. Quando Kate faz 15 anos, passa a sofrer de insuficiência renal, e precisa de um transplante de rim. Anna sabe que se doar o órgão para a irmã, terá uma vida limitada. Em busca de emancipação e liberdade, ela procura a ajuda do advogado Campbell, que inicia uma batalha para extinguir os direitos parentais dos pais Sara e Brian.

O Quarto de Jack

Ancorado por aclamadas performances de Brie Larson e Jacob Tremblay, O Quarto de Jack leva às lágrimas até mesmo os espectadores mais durões. O longa conta a história de Joy, uma jovem que é sequestrada, confinada em um quarto minúsculo e estuprada por anos a fio. No cativeiro, ela dá a luz a um filho, o pequeno Jack. Quando ele completa 5 anos, a protagonista começa a planejar uma arriscada fuga, disposta a tudo para garantir um futuro melhor para o filho.

O Caderno de Tomy

Baseado em uma história real, O Caderno de Tomy é uma história de luta, superação e legado. No filme argentino, uma mãe luta contra um câncer terminal, e enquanto isso, deixa um caderno cheio de reflexões sobre a vida, a morte e o amor para o filho. A protagonista Marie encara sua difícil jornada com bom humor e sarcasmo inabaláveis, e faz questão que o filho de 4 anos se lembre dela como uma figura dinâmica, animada, e acima de tudo, feliz.

Extremis

Assim como outros itens desta lista, Extremis aborda conceitos de vida e morte, mas de forma bem mais realista e impactante. O documentário acompanha a rotina de famílias, médicos e pacientes que tomam decisões cruciais na UTI de um grande hospital. Indicado ao Oscar, o longa foca em um aspecto pouco considerado pela sociedade em geral: o sofrimento de pacientes terminais e a importância dos cuidados paliativos para pessoas desenganadas. Por seu caráter extremamente real, Extremis tem tudo para deixar os espectadores brasileiros com lágrimas nos olhos.

Juntos Para Sempre

Em Juntos Para Sempre, a trama foca no amor mais puro e incondicional: o dos cachorros por seus melhores amigos. O longa conta a história do cãozinho Bailey, que vive tranquilamente com sua dona Hannah. Tudo muda quando Gloria, uma cantora aspirante, chega de surpresa com uma novidade surpreendente: Hannah tem uma neta, chamada Clarity. Ao conviver com a garota, Bailey percebe que ela é negligenciada pela mãe, e decide fazer de tudo para cuidar dela e protegê-la.

Milagre na Cela 7

Milagre na Cela 7 permaneceu por muitas semanas no Top 10 da Netflix, e arrancou lágrimas de quase todos os espectadores. O filme conta a trágica história de um homem com deficiência intelectual, que após ser acusado de um assassinato que não cometeu, acaba preso e separado da filha pequena. Em uma emocionante jornada para provar sua inocência, o protagonista Memo conta com a ajuda dos companheiros de cela e de aliados do lado de fora. Considerado um dos filmes mais tocantes da Netflix, Milagre na Cela 7 é garantia de choro para qualquer um.

Pieces of a Woman

Indicado aos prêmios mais importantes da indústria do entretenimento, Pieces of a Woman é uma dolorosa reflexão sobre trauma, maternidade e luto. No filme, o triste resultado de um parto em casa deixa uma mulher emocionalmente destruída. Completamente isolada do parceiro e criticada pela família, ela vive um trágico luto e se sente culpada pela morte do filho. O longa é ancorado por uma performance poderosa de Vanessa Kirby como a protagonista Martha, pela qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Como a maioria dos itens dessa lista não são produções originais da Netflix, vale a pena assistí-los enquanto continuam disponíveis na plataforma.

Publicidade