Mais do que você gosta.

Publicidade

Com Angelina Jolie

Os Eternos engana fãs da Marvel com grande detalhe

Kevin Feige revela quem é a protagonista do filme

Publicado por Guilherme Coral

29/04/2021 09:11

Os Eternos conta com um elenco estelar, que inclui Angelina Jolie, astros de Game of Thrones, dentre outros famosos. Muitos esperavam que Jolie seria a protagonista do filme da Marvel, tendo em vista sua popularidade. Esse, contudo, não será o caso.

Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios, falou sobre o filme da ganhadora do Oscar, Chloé Zhao. O renomado produtor por trás do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) disse que, antes de ser contratada, Zhao revelou ser fã da Marvel e que sua ideia para o filme, trabalhada junto do executivo da Marvel, Nate Moore, é “espetacular”.

Continua depois da publicidade

“Os dois começaram a trabalhar em algo que trouxeram para mim, e foi uma ideia absolutamente espetacular que Chloé criou. Uma apresentação que Chloé fez sobre uma história muito ousada e muito ambiciosa de 7.000 anos da humanidade e nosso lugar no cosmos”, disse Kevin Feige à Kate Aurthur, da Variety.

Chloé Zhao lutou para que o filme incluísse muitos efeitos práticos e cenas gravadas em locações, não apenas diante dos fundos verdes, que estamos acostumados a ver nos filmes da Marvel.

“Cortamos uma pequena amostra juntos para mostrar aos chefes da Disney. E era tão lindo, e eu tinha que ficar dizendo: ‘Isso saiu direto da câmera; não há qualquer efeito especial nisso!'”, disse o chefe da Marvel Studios.

“Era um lindo pôr do sol, com ondas perfeitas e névoa subindo da costa neste penhasco gigante – realmente impressionante”, continuou Kevin Feige.

Feige entendeu que essa visão de Chloé Zhao não é exclusiva à Os Eternos e sim algo que pode ser contemplado no resto da sua filmografia. Ele notou isso ao assistir Nomadland, que ganhou o Oscar de Melhor Filme.

“Então, ao ver Nomadland depois de termos filmado Os Eternos, eu pensei: ‘Oh! Isso não é apenas o que ela queria trazer para a Marvel, sair de um mundo virtual de tela verde, o que costuma acontecer em nossos filmes. Esse é o estilo dela”.

A protagonista de Os Eternos

Kevin Feige falou, também, sobre as mudanças realizadas nos personagens do filme da Marvel. Ele aproveitou para revelar quem é a personagem que pode ser considerada a protagonista da obra.

“Mudamos alguns personagens de masculino para feminino, alguns personagens alteramos em relação aos quadrinhos”.

“Se há uma protagonista nesse conjunto, é Sersi, é Gemma Chan – nós olhamos e pensamos em todos os tipos de mulheres para esse papel. E no fim acreditamos realmente que Gemma era a melhor para isso. E, felizmente, ela provou que é esse o caso no filme final”, disse Kevin Feige, deixando claro que Angelina Jolie não é a protagonista do filme.

Sersi apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Strange Tales #109, da Marvel, publicados em 1963. Ela também é conhecida como Circe e foi responsável por aprisionar os males de volta na Caixa de Pandora.

Ela é filha de Helios e Perse, também Eternos, e nasceu em Olímpia, há mais de 5 mil anos.

Seus poderes incluem voo, telecinese, controle mental, super força, agilidade e pode se transformar em qualquer coisa que quiser. Ela também fala diversos idiomas, incluindo Kree.

No filme da Marvel, ela é interpretada por Gemma Chan, que já trabalhou em Podres de Ricos, Humans e Raya e o Último Dragão. Curiosamente, ela já interpretou outra personagem no MCU.

Em Capitã Marvel, Gemma Chan viveu Minn-Erva, parte da equipe da heroína quando ela trabalhava e morava com os Kree. Veja uma foto dela no filme com Brie Larson, abaixo.

Os Eternos na Marvel

Os Eternos, da Marvel Studios, mostra um empolgante time de super-heróis do Universo da Marvel, aliens ancestrais que estão vivendo na Terra em segredo por milhares de anos.

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que eles saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Os Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado antigo do MCU.

Os Eternos deve chegar em novembro de 2021 nos cinemas.

Publicidade