Mais do que você gosta.

Publicidade

No streaming

Os filmes indicados ao Oscar 2022 que estão no Amazon Prime Video

Longas chegaram de forma exclusiva no Brasil pelo serviço

Publicado por Bruno Tomé

10/02/2022 08:30

Com o sucesso do streaming, o Oscar virou uma premiação dividida entre filmes destas plataformas e aqueles com lançamentos tradicionais. Em 2022, novamente o Amazon Prime Video tem representantes na disputa.

Assim como outros serviços, como Netflix e Disney+, o Amazon Prime Video aposta em títulos com grandes nomes no elenco. Apresentando os Ricardos é um bom exemplo.

Continua depois da publicidade

Além disso, no Brasil, há filmes que chegaram exclusivamente no serviço do streaming e que ganharam destaque no Oscar, como em 2022. Com isso, os assinantes têm algumas opções para aproveitar a plataforma pensando na temporada de premiações.

Confira abaixo os filmes indicados ao Oscar 2022 que podem ser conferidos no Amazon Prime Video.

Apresentando os Ricardos

O filme aborda a história da estrela de Hollywood Lucille Ball, eternizada por I Love Lucy. No Oscar 2022, o longa concorre nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante com os protagonistas Nicole Kidman e Javier Bardem, além de J.K. Simmons.

No Ritmo do Coração

O emocionante filme chegou de forma exclusiva pelo Amazon Prime Video no Brasil. A história acompanha Lucy, uma adolescente que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Ela precisa se dividir entre salvar o negócio dos pais e apostar no sonho dela na música. Além de Melhor Filme, No Ritmo do Coração concorre por Melhor Ator Coadjuvante com Troy Kotsur e Melhor Roteiro Adaptado.

Um Príncipe em Nova York 2

O Rei Akeem de Eddie Murphy volta para Nova York para encontrar o filho perdido dele, em lançamento exclusivo do Amazon Prime Video. No Oscar 2022, a comédia concorre por Melhor Maquiagem & Cabelo.

Por enquanto, o Amazon Prime Video conta com os três filmes. Mesmo assim, sempre existe a possibilidade de que novos títulos sejam adicionados.

Há longas indicados que devem chegar no streaming após a exibição nos cinemas. Como se sabe, existe também concorrência neste segmento.

A 94ª Cerimônia do Oscar acontecerá em 27 de março de 2022, em Hollywood, no Dolby Theathre. A direção é de Glenn Weiss, que já trabalhou em seis cerimônias anteriores.

Publicidade