Segundo o Hollywood Reporter, a Sony recomeçará do zero a franquia hollywoodiana que seria iniciada com Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres e sem a volta do diretor David Fincher e dos protagonistas Rooney Mara e Daniel Craig.
O reboot vai ignorar as duas primeiras sequências literárias e pular direto para o quarto e último volume da saga sueca, “The Girl in the Spider’s Web” (A Garota na Teia de Aranha). Steven Knight (Senhores do Crime, O Sétimo Filho) escreverá a adaptação.
O retorno da equipe original foi descartado para reduzir os custos de produção do novo filme, e o estúdio já tem uma nova protagonista em vista. De acordo com o The Wrap, Alicia Vikander (O Agente da UNCLE, foto abaixo) seria a favorita para substituir Rooney Mara como a hacker Lisbeth Salander.
Lançado em 2011, Os Homens que Não Amavam as Mulheres foi a versão cinematográfica norte-americana da popular série literária sueca – que já havia ganhado uma adaptação própria em sua terra natal – e gerou US$ 230 milhões para seu orçamento de US$ 90 milhões. O longa para maiores de idade recebeu ainda cinco indicações ao Oscar.
A Garota na Teia de Aranha foi publicado este ano por David Lagercrantz, que substituiu o criador da saga, Stieg Larsson, falecido em 2004.
No romance, Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist (feito por Daniel Craig) unem para enfrentar uma terrível ameaça aos Estados Unidos.