Segundo Brad Bird, parte do motivo pelo qual Os Incríveis 2 só chegou tantos anos depois do original tem a ver com a “saturação de super-heróis” da Marvel, DC e outras produtoras no mercado.
“Quando pensava na continuação, era como entrar em um campo de futebol onde já se realizaram muitas partidas. A grama estava rala, o terreno cheio de terra exposta, nada crescia naquele solo”, brinca em entrevista ao IGN.
“Por um tempo, eu olhei para as histórias de super-heróis e pensei: ‘O que nós podemos fazer em Os Incríveis que não foi feito ainda?’. Então percebi que a questão familiar, e o fato de que nossos heróis escondem seus poderes, são parte de algo como proteção de testemunhas para heróis, é único. Precisamos explorar isso”, contou.
Os Incríveis 2 | A família Pêra volta a ativa em novo trailer
Em Os Incríveis 2, Helena (Holly Hunter) é chamada para liderar uma campanha que pede a volta dos super-heróis, enquanto Beto (Craig T. Nelson) se embrenha pelo dia a dia da vida de dono de casa com Violeta (Sarah Vowell), Flecha (Huck Milner) e o bebê Zezé, cujos superpoderes estão prestes a serem descobertos.
A missão dos heróis acaba sofrendo uma reviravolta quando um novo vilão surge com um brilhante e perigoso plano que ameaça todo o mundo. Mas os Pêra não fogem do desafio, ainda mais com Gelado (Samuel L. Jackson) ao seu lado.
Isabella Rossellini, Sophia Bush, Catherine Keener, Bob Odenkirk e Jonathan Banks completam o elenco de vozes.
Dirigido por Brad Bird, Os Incríveis 2 estreia nos cinemas em 15 de junho de 2018.