Sylvester Stallone não retornará para a franquia Os Mercenários após o quarto filme. A informação foi confirmada pelo diretor de Os Mercenários 4, Scott Waugh, em entrevista ao Screen Rent.
“Acho que a ideia de Stallone passar [o bastão] para [Jason] Statham é emocionante”, disse Waugh. “Stallone ainda me surpreende, com sua capacidade física na idade dele. Ainda é inacreditável para mim. Tenho 53 anos e estou quebrado, e de alguma forma ele está com quase 70 anos e ainda consegue fazer isso”.
Em Os Mercenários 4, Statham assume o papel principal, mas o diretor ainda mantém esperanças de Stallone fazer uma participação no quinto filme:
“Digo definitivamente que não acho que Sly esteja fora da ação. Acho que ele sempre fará parte [da franquia[. Ele é quem deu início a Os Mercenários e é o diretor original. Então eu acho que é sangue novo com o antigo”, finalizou.
Sobre o filme
No quarto filme, os Mercenários enfrentam um traficante de armas que comanda o poder de um enorme exército privado.
O elenco de Os Mercenários 4 conta com Jason Statham, Sylvester Stallone, 50 Cent, Megan Fox, Dolph Lundgren, Tony Jaa, Andy Garcia, Levy Tran, dentre outros. Arnold Schwarzenegger fica de fora dessa vez.
A direção é de Scott Waugh (Need for Speed). O roteiro ficou a cargo de Spenser Cohen e Max Adams.
Os Mercenários 4 foi um fracasso de bilheteria em sua estreia nos EUA, arrecadando míseros US$ 8,3 milhões – a menor abertura de toda a franquia.
Os Mercenários 4 está em exibição nos cinemas.