A conta da CIA, agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos, no Twitter começou, por algum motivo, a fazer uma “checagem de fatos” sobre Pantera Negra durante o Oscar 2019.
Em uma série de postagens, a agência de espionagem esclareceu que o Vibranium, substância pela qual Wakanda é muito conhecida, não é real.
“O traje de Vibranium do Pantera Negra protege-o de danos cinéticos, e os tênis de Vibranium são amortecedores super silenciosos e surpreendente bons para pular. Isso seria ótimo para os espiões, certo? Pena que o Vibranium não é real.”
Mais tarde, a CIA explicou que, embora o Vibranium não seja real, “há materiais na vida real que possuem qualidades semelhantes”.
A agência então postou uma matéria de uma cientista, identificada como “Rebecca”, que analisa a tecnologia de Pantera Negra.
A checagem de fatos aleatória da CIA causou estranheza nos internautas, que se perguntaram por que uma agência nacional de tanta importância esclareceria nas redes sociais coisas que já são muito óbvias para o público em geral.
Pantera Negra venceu em três categorias do Oscar 2019: Design de Produção, Figurino e Trilha Sonora.