Mais do que você gosta.

Publicidade

Oscar 2019 | Spike Lee comemora indicação após protesto por pouca representatividade

Publicado por Bruno Tomé

23/01/2019 08:52

Três anos após protestar pela pouca representatividade na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Spike Lee conseguiu a indicação ao Oscar de Melhor Diretor por Infiltrado na Klan. O cineasta comemorou o fato em entrevista ao New York Times.

Essa foi a primeira vez em mais de 30 anos de carreira que o aclamado diretor foi lembrado na categoria.

Continua depois da publicidade

“Eu me sinto muito bem, muito satisfeito. Nós estávamos assistindo o anúncio na nossa cama e começamos a pular e a cachorra começou a latir, ela não entendia o que estava acontecendo. É um bom dia”, disse o diretor, ainda na terça-feira (22).

Oscar 2019 | Irmãos Russo reagem à indicação de Vingadores: Guerra Infinita

Spike Lee também comentou o protesto que fez há três anos, quando boicotou a premiação pela pouca representatividade na indústria e a falta de reconhecimento aos profissionais negros do cinema.

“É preciso pensar em quem votou e a composição da Academia é muito mais diversa do que há três anos. O protesto realmente incentivou a busca por novos membros e por isso vemos mais pessoas negras sendo reconhecidas”, destacou o diretor.

A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Após a desistência de Kevin Hart, a cerimônia não contará com um apresentador fixo pela primeira vez em 30 anos.

Publicidade