O Oscar 2021 vai conseguir reunir todos vencedores das categorias de atuação de 2020. Brad Pitt, Joaquin Phoenix, Renee Zellweger e Laura Dern estão confirmados na premiação.
Pelo terceiro ano seguido, o Oscar não deve ter um apresentador fixo. Assim, o evento repete a estratégia de ter um elenco de apresentadores.
Os famosos são divididos entre as categorias. “Mantendo uma abordagem de um evento como um filme, nós reunimos um elenco estelar. É uma grande potência, óculos escuros serão necessários”, afirmaram os produtores Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh em nota.
Além de Brad Pitt e Joaquin Phoenix, outra participação aguardada é a do diretor Bong Joon Ho. O cineasta foi o grande destaque de 2020 com o filme Parasita.
Mais nomes anunciados para a cerimônia de 2021 são os de Angela Bassett, Halle Berry, Don Cheadle, Bryan Cranston, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Reese Witherspoon e Zendaya.
Oscar diferente
Em 2021, o Oscar acontece depois do que o comum. A data em abril foi marcada por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).
Dessa vez, a transmissão ao vivo acontece de locais diferentes. A escolha é feita para justamente respeitar as regras na pandemia.
A 93ª edição do Oscar acontece em 25 de abril. Mais detalhes sobre a cerimônia ainda não foram divulgados.
O que já se sabe é que a edição é histórica. Pela atual situação mundial, plataformas de streaming como a Netflix dominam a lista de indicados.
Dessa forma, os espectadores podem ver nos mesmos lugares muitos dos indicados. Preparamos até um guia para isso – veja aqui.
Como citado antes, o Oscar 2021 acontece em 25 de abril.