Filmes

Oscar faz Borat 2 entrar para o Livro dos Recordes

Borat 2, com o título Borat: Fita de Cinema Seguinte, chegou na Amazon Prime Vídeo e logo chamou atenção com momentos polêmicos. Após o lançamento, algo que para alguns foi inesperado aconteceu: o filme teve duas indicações ao Oscar.

O filme de Sacha Baron Cohen, porém, não tem apenas a honra de estar entre os indicados da grande premiação. Borat 2 entra no Guinness World Record, o Livro dos Recordes, por um motivo curioso.

Borat: Fita de Cinema Seguinte é o filme com o maior título a ser indicado a um Oscar. No original, o tamanho do título realmente é interessante: Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan.

O título tem 110 caracteres. O nome é 25 caracteres maior que o antigo recordista Those Magnificent Men in Their Flying Machines or How I Flew from London to Paris in 25 hours 11 minutes, que tem o título nacional de Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras.

O filme está indicado ao Oscar 2021 por Melhor Roteiro Adaptado e por Melhor Atriz Coadjuvante, com Maria Bakalova concorrendo ao prêmio. Veja aqui toda a lista de indicados.

Piada com cena polêmica

Borat 2 causou polêmica em razão de uma cena entre o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, e a atriz indicada ao Oscar, que interpreta a filha de 15 anos de Borat.

A cena comprometedora mostra Giuliani, que era advogado do ex-presidente estadunidense Donald Trump, aparentemente abrindo sua calça em um quarto de hotel. Presente estava a atriz Maria Bakalova, que interpretava uma jornalista que entrevistava Giuliani.

Depois de convidar o advogado de Trump para o quarto, ele chega a se deitar, indo colocar as mãos na calça e Borat entra, de repente, no quarto. “Ela tem 15 anos. Ela é velha demais para você”, diz Borat, interpretado por Sacha Baron Cohen.

Em vídeo publicado na conta oficial do Twitter de Borat, vemos o ator caracterizado como o icônico personagem defendendo o ex-prefeito, de forma hilária.

“Estou aqui para defender o prefeito americano Rudolph Giuliani”, começa Borat. “Um sexy encontro inocente entre um homem com consentimento e minha filha de 15 anos foi transformado em algo nojento pela mídia das fake news”.

“Estou avisando vocês, se alguém mais tentar fazer isso, Rudolph não vai hesitar em pegar seus documentos legais e colocar para fora suas intimações”, continua Borat, no vídeo.

Em publicação no seu próprio Twitter, Rudy Giuliani chegou a se defender, alegando que estava apenas colocando sua camisa para dentro da calça.

“O vídeo de Borat é completamente falso. Eu estava colocando minha camisa para dentro depois de tirar o equipamento de gravação. Em momento algum, durante, ou após a entrevista eu fui inapropriado. Se Sacha Baron Cohen dizer o contrário, então ele será um mentiroso”.

Borat 2 já está disponível na Amazon Prime Video. Veja o vídeo abaixo.

Sair da versão mobile