Mais do que você gosta.

Publicidade

História assustadora

Pai Nosso?: O que aconteceu com o Dr. Cline e como ele está hoje

Destino do médico deixou assinantes da Netflix revoltados

Publicado por Alexandre Guglielmelli

13/05/2022 21:00

O documentário Pai Nosso? mal estreou na Netflix e já deixou assinantes do mundo inteiro completamente chocados. O filme acompanha a história – e os terríveis crimes – de um médico que viola a intimidade de suas pacientes em sessões de inseminação artificial. Quem já conferiu o lançamento assustador quer saber: o que aconteceu com o Dr. Don Cline na vida real?

“Uma mulher faz um teste de DNA e descobre vários meios-irmãos, revelando um esquema chocante que envolve um famoso especialista em inseminação artificial”, afirma a sinopse oficial de Pai Nosso? na Netflix.

Ao todo, o Dr. Cline inseminou mais de 90 mulheres com seu próprio sêmen. Os crimes do médico foram descobertos por acaso, através dos testes caseiros de DNA que se tornaram muito populares nos últimos anos.

Explicamos abaixo tudo sobre o que aconteceu com o Dr. Cline e por onde anda o médico atualmente; confira.

Como os crimes do Dr. Cline foram descobertos?

Em 2014, Jacoba Ballarda comprou um kit da empresa 23andMe, especializada em testes de DNA caseiros.

Jacoba cresceu em uma família amorosa, mas ainda na infância, descobriu ter sido concebida por meio de inseminação artificial. Sua mãe, devido a complicações para engravidar, utilizou o esperma de um doador.

Além de revelar a origem étnica dos clientes, a empresa 23andMe também revela a existência de parentes biológicos perdidos. Ao colocar seu nome no sistema, Jacoba encontrou sete meios-irmãos.

A descoberta serviu como um alerta, já que médicos especializados em fertilidade não costumam utilizar o esperma do mesmo doador por mais de três vezes.

Com o passar do tempo, mas irmãos foram descobertos. Eventualmente, ficou claro que o Dr. Cline não havia utilizado o esperma de doadores – mas sim seu próprio sêmen – nas inseminações artificiais.

Até o lançamento de Pai Nosso? Na Netflix, 94 “filhos de Cline” foram encontrados. O número real de vítimas do médico tem tudo para ser bem maior.

O que aconteceu com o Dr. Cline de Pai Nosso? Por onde anda Don Cline atualmente?

Muitos assinantes da Netflix se perguntam, por que o Dr. Cline não foi responsabilizado por seus terríveis crimes?

Após uma longa e intensa batalha judicial, o Dr. Cline só foi condenado por obstrução de justiça – não por estupro ou abuso sexual, como pediam as vítimas.

O ex-médico só precisou pagar uma ínfima multa de 500 dólares e passar um ano sob liberdade condicional.

Cline também perdeu a licença para praticar medicina. No entanto, como ele já havia se aposentado, a medida foi completamente inútil.

Desde a revelação dos crimes do Dr. Cline, o estado americano de Indiana incluiu em seu ordenamento jurídico o crime de “inseminação com doadores ilícitos”.

Atualmente, os inúmeros “filhos de Cline” lutam pela inclusão do crime nas leis federais dos Estados Unidos.

O ex-médico Donald Cline, por sua vez, vive como um homem livre. Hoje em dia, o aposentado reside na região de Indianápolis.

Pai Nosso? está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade