Halloween é uma franquia clássica de terror, cujos filmes sempre tem a classificação indicativa para maiores de 18 anos. Mesmo assim, ainda existem crianças que assistem a esses filmes, e esse fato incomoda bastante a atriz Jamie Lee Curtis.
Em uma entrevista para o podcast ReelBlend, do site CinemaBlend, a protagonista de Halloween criticou os pais que permitem que os filhos vejam filmes impróprios.
“Eu não estou diminuindo as crianças e dizendo que eles não conseguem lidar [com a violência] mas é verdade… Quando eu vou falar sobre Halloween, mesmo quando estou fazendo turnês vendendo livros infantis, as pessoas vêm e dizem… Eles ficam lá com seu filho de cinco anos e me falam, “Meu Bobby ama Halloween, não é Bobby?’… e eu olho para eles eu faço a cara mais maldosa, do tipo, ‘Você está completamente louca e você é a pior pessoa do mundo por mostrar Halloween pro seu filho’. Eu tenho uma opinião forte também, como você pode ver, sobre o quando é correto ou incorreto expor seus filhos a essas coisas”, disse a atriz.
Jamie Lee Curtis retorna para a franquia em Halloween Kills, novo filme que estreia no próximo ano.
No longa, Jamie Lee Curtis, como Laurie Strode, retorna novamente para enfrentar o terrível Michael Myers. Judy Greer e Andi Matichak, que estão no reboot, também devem voltar.
Halloween Kills estreia em 16 de outubro de 2020. Enquanto Halloween Ends, também confirmado, chega em 15 de outubro de 2021.