Jenna Ortega quebrou seu silêncio sobre a demissão de Melissa Barrera de Pânico 7.
No ano passado, a atriz de Sam Carpenter foi dispensada do sétimo filme da franquia, por ter se posicionado contra as ações de Israel contra o povo palestino.
Embora Ortega não tenha citado Barrera especificamente, a atriz falou em uma nova entrevista à Vanity Fair sobre a atitude de Hollywood em relação ao conflito, abordando a demissão de sua colega.
“O negócio em que trabalhamos é tão sensível”, disse ela. “Todo mundo quer ser politicamente correto, mas sinto que, ao fazer isso, perdemos muito de nossa humanidade e integridade, porque falta honestidade”.
“Gostaria que tivéssemos um senso melhor de conversação. Imagine se todos pudessem dizer o que sentem e não fossem julgados por isso e, quando muito, isso provocasse algum tipo de debate, não uma discussão.”
Ela acrescentou: “Será que estou descrevendo a paz mundial?”
A própria Ortega se afastou da franquia Scream após a saída de Barrera, supostamente por conflitos de agenda, assim como o diretor Christopher Landon.
A franquia Pânico foi revitalizada com o quinto filme, lançado no início de 2022, e que contou com parte do elenco original e novos atores para estrelar a saga.
Pânico 6 se tornou sucesso de bilheteria no Brasil, tendo a melhor estreia de todos os filmes da franquia.
Pânico 7 segue sem previsão de lançamento.