É mesmo?

Para Kristen Stewart, Crepúsculo é um filme gay

Atriz interpretou Bella Swan na saga

Robert Pattinson e Kristen Stewart em Crepúsculo
Robert Pattinson e Kristen Stewart em Crepúsculo

Kristen Stewart está convencida de que Crepúsculo – sua franquia de filmes muito heterossexual centrada em uma adolescente envolvida em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem – tem grandes conotações queer.

“Só consigo ver isso agora”, disse a estrela, que se assumiu publicamente como bissexual em 2017, em uma nova entrevista à Variety. “Não acho que tenha necessariamente começado dessa forma, mas também acho que o fato de eu estar lá já estava se infiltrando. É um filme tão gay”.

Nos filmes, adaptados dos romances de sucesso de Stephenie Meyer, Stewart interpreta Bella Swan, uma estudante do ensino médio que se vê atraída pelo vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), apesar das implicações perigosas de sua natureza.

Bella também se preocupa profundamente com seu amigo Jacob Black (Taylor Lautner).

“Quero dizer, Jesus Cristo; Taylor e Rob e eu, e isso é tão escondido e não está bem”, disse Stewart. “Quero dizer, uma mulher mórmon escreveu esse livro. É tudo sobre opressão, sobre querer o que vai destruir você. Essa é uma inclinação muito gótica e gay que eu adoro.”

A amada franquia, que vai ganhar reboot, impulsionou os três astros ao superestrelato internacional, dando grande destaque ao romance real entre Stewart e Pattinson, que ficaram juntos de 2009 a 2013.

Stewart se assumiu durante seu monólogo no Saturday Night Live em 2017, no entanto, como ela disse à Variety, “Não era como se eu estivesse me escondendo. Naquele momento, eu já estava assumindo abertamente minha namorada há anos”.

A atriz, que será a protagonista do próximo thriller de romance queer da A24, Love Lies Bleeding, anunciou seu noivado com o roteirista Dylan Meyer em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.