Kelly Mantle acabou de fazer história no prêmio mais cobiçado de Hollywod, o Oscar – sem sequer ser nomeada.
Mantle pode ter terminado no último lugar na sexta temporada de RuPaul’s Drag Race, mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou a Entertainment Weekly que o artista é o primeiro ator na organização, com 89 anos de existência, em ter sido apresentado – e considerado – para uma nomeação nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.
Sob as atuais regras da academia, Mantle só pode ser nomeado em uma categoria por sua performance, embora ele seja o único intérprete a ter sido repensado para uma indicação em ambas as linhas de gênero.
De acordo com os requisitos da Acedemia, até dez atores e atrizes por filme elegível podem ser submetidos para consideração nos campos de atuação de gênero, e Mantle foi submetido a ambos a critério dos criadores do filme independente Confessions of a Womanizer, no qual ele interpreta uma prostituta transgênera chamada Ginger.
Embora Confessions of a Womanizer, que também estrela C. Thomas Howell e Gary Busey, originalmente entrou no circuito de cinema indie em 2014, a qualificação para o Oscar começou apenas nesta quarta-feira (07) em Los Angeles.
Mantle comemorou notícia no seu Instagram – confira: