Filmes

Paul Grant, astro de Harry Potter, morre aos 56 anos

Astro também trabalhou em Star Wars

Paul Grant, ator e dublê britânico, que apareceu nos filmes de Harry Potter e de Star Wars, faleceu aos 56 anos. Ele foi declarado morto ao desmaiar em Londres.

Grant foi declarado morto na manhã de terça-feira, após um colapso do lado de fora da estação de King’s Cross na semana passada. Ele teve morte cerebral após o ocorrido, confirmou sua filha Sophie Jayne Grant à Sky News.

“Estou com o coração partido. Nenhuma menina merece que seu pai seja levado”, disse ela. “Ele era tão conhecido e amado. Ele se foi cedo demais.”

A carreira de Paul Grant

O ator apareceu como um Ewok em Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, de 1983, ao lado de Harrison Ford, Mark Hamill e a falecida Carrie Fisher.

Grant também interpretou um duende em Labirinto, de 1986, estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly, bem como um duende em Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.

Como dublê, Grant também apareceu em A Lenda, de 1985, e Willow, de 1988.

O ator tem sido sincero sobre sua luta contra drogas e álcool, dizendo ao The Mirror em 2014 que o trabalho secou como resultado.

Grant também teve dificuldades após o fim de seu primeiro casamento. “Eu usei cocaína e isso só piorou”, disse Grant. “Eu não sei o que eu quero no momento. Eu tinha dinheiro. Eu explodi tudo.”

Grant deixa três filhos para trás.

Sair da versão mobile