Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.
Baseados nos livros de Stephenie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.
Muitos fãs não sabem, mas uma pegadinha envolvendo o astro Robert Pattinson quase representou um grande problema para a franquia em geral.
O site CheatSheet falou tudo sobre essa história; confira abaixo!
A petição de Crepúsculo
Na época do lançamento do primeiro filme de Crepúsculo, a maioria dos fãs ficou satisfeita com a escalação de Kristen Stewart como Bella. A escolha de Robert Pattinson como Edward, por outro lado, foi muito criticada pelos fãs.
Como Edward é descrito nos livros de Stephenie Meyer como “perfeito”, seria difícil para qualquer ator corresponder às insanas expectativas dos fãs. O próprio Pattinson admitiu que não acreditava ter chances de ser escolhido para o papel do protagonista.
Na verdade, o astro de Crepúsculo chegou a ficar envergonhado de sua audição, acreditando que o papel seria dado no final para um modelo.
“Acho que a reação inicial foi muito verdadeira. Acharam que eu não servia para o papel. Eu não interpretei o Edward como um cara que sabia que era bonito, já que eu mesmo não me sinto assim”, comentou o astro.
Na verdade, alguns fãs ficaram tão revoltados com a escalação de Pattinson, a ponto de criar uma petição para trocar o intérprete de Edward.
Insinuando que Robert Pattinson não era bonito o suficiente para interpretar Edward, uma parte dos fãs prometeu boicotar a saga Crepúsculo nos cinemas.
Foi a mãe do ator que enviou para o filho a petição. Clare Pattison achou tudo muito engraçado, e acreditou que o documento era na verdade uma brincadeira ou pegadinha.
“Minha mãe me mandou a petição quando eu já estava morando nos Estados Unidos. A petição usou uma foto minha em um filme de época, na qual eu estava com o rosto todo detonado e usando uma peruca terrível”, comentou o astro.
Na época, a petição chegou a angariar 75 mil assinaturas. Três dias depois do envio da petição para o estúdio Summit, Pattinson foi oficialmente escalado em Crepúsculo.
Hoje em dia, é difícil imaginar qualquer outro ator interpretando Edward em Crepúsculo. Robert Pattinson pode ter até demorado para conquistar os fãs da saga, mas quando ganhou o coração dos admiradores, não teve para ninguém.
Todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis no catálogo da Netflix.