O diretor David Lowery falou pela primeira vez de seu trabalho na adaptação com atores de Peter Pan, clássico animado da Disney, e contou que pretende “tomar muito cuidado” para respeitar o original.
“Ao contrário do que aconteceu com Meu Amigo o Dragão [que ele também dirigiu], esse filme é um dos meus preferidos de infância. Eu tenho um relacionamento incrível com a Disney e queria fazer outro filme com eles, então decidimos tentar esse. Estamos começando a escrever agora, e estamos indo passo a passo, porque esse é um filme importante para muita gente. Temos que ser respeitosos e cuidadosos, quero fazer algo bacana”, comentou Lowery ao /Film.
O roteirita Toby Halbrooks, que também escrever Meu Amigo o Dragão, está a bordo do novo projeto com Lowery.
O filme anunciado faz parte de uma extensa lista de adaptações live-action dos clássicos animados da Disney, uma moda que pegou no tranco depois do sucesso de Malévola e Cinderela. Esse ano, além do já citado Meu Amigo o Dragão, teremos Mogli – O Menino Lobo (14 de Abril) e Alice Através do Espelho (26 de Maio).
Para os próximos anos a Disney tem planejado A Bela e a Fera, um filme solo da vilã Cruella, Malévola 2, Dumbo, Mulan, O Ursinho Pooh, Pinóquio, Gênio da Lâmpada e A Espada Era a Lei, além de muitos outros que não passam de rumores.