A busca pelo novo Homem de Aço continua. Surgiu mais um nome cotado para viver o herói titular em Superman: Legacy, o novo filme da DC dirigido por James Gunn.
Conforme a Variety, Pierson Fodé, de O Homem de Toronto, está na disputa pelo cobiçado papel. Conforme as fontes do veículo, ele enviou uma gravação que inclui uma montagem de imagens mostrando sua infância muito parecida com Clark Kent em uma fazenda na pequena cidade de Moses Lake, Wash. Dizem que Gunn gostou do que viu.
O ator até já tem passagem pela DC, tendo aparecido em um episódio de 2020 da série Supergirl, da CW.
Além disso, ele certamente tem o físico esperado para viver o super-herói, como podemos ver pelas fotos no seu Instagram.
Dito isso, representantes de Fodé não comentaram sobre o assunto, tampouco a Warner Bros, ou James Gunn até o presente momento.
Outros atores também disputam papel do Superman
Segundo o Hollywood Reporter, David Corenswet (The Politician, na foto acima) é o mais cotado para viver o jovem Clark Kent/Superman e seu teste deve ser feito no início de junho. Jacob Elordi, de Euphoria, e os atores britânicos Tom Brittney e Andrew Richardson também foram nomes inicialmente cogitados.
Quatro atrizes disputam o papel de Lois Lane; as mais cotadas são Emma Mackey, de Sex Education, e Rachel Brosnahan, de Marvelous Mrs. Maisel, que agora está com a agenda livre após o fim da série. Phoebe Dynevor, de Bridgerton, e Samara Weaving, de Pânico 6, também estão no páreo.
Por fim, já se pensa também em um ator para viver Lex Luthor; ele é Nicholas Hoult, de Mad Max: Estrada da Fúria e da franquia X-Men.
O diretor e roteirista de Superman: Legacy, James Gunn, não confirma nem desmente as informações, mas em sua rede social assegurou que pelo menos uma pessoa já foi escalada para o filme, mas “não é nenhum dos personagens mais conhecidos no mundo do Superman”.
Superman: Legacy servirá como um recomeço para o Universo DC e “vai contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”, diz a sinopse do longa, que não terá Henry Cavill como Superman.
James Gunn escreveu o roteiro do filme, que ele mesmo vai dirigir. O outro chefe da DC, Peter Safran, servirá como produtor.
O diretor já comandou outras adaptações de HQ, como a trilogia de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e O Esquadrão Suicida, da DC.
Superman: Legacy chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025. O filme faz parte dos 10 novos projetos da DC anunciados em janeiro.