Piratas do Caribe fez o nome de Johnny Depp ficar ainda mais forte em Hollywood. Na franquia, o ator viveu o pirata Jack Sparrow.
Porém, o papel marcante do astro da Disney tem uma curiosidade. Para muitos, uma decisão até ridícula tomada pela franquia.
O chapéu de Jack Sparrow é de borracha. É um material um tanto diferente para fabricar um item desses.
Ao Proper Culture, porém, a figurinista Penny Rose explicou o motivo dessa decisão. Nesse ponto, Johnny Depp é culpado.
“É de borracha porque ele ficava jogando no mar. Então, depois que perdemos uns 10, eu estava exausta e mandei fazer de borracha. Mas, parece igual ao outro de todas formas”, explicou a profissional.
Os primeiros modelos foram feitos de couro, o que facilitava perder no mar. O modelo de borracha, porém, era mais fácil de ser encontrado pela equipe de Piratas de Caribe.
Johnny Depp volta em Piratas do Caribe?
Há uma grande polêmica envolvendo Johnny Depp e Piratas do Caribe. Informações dão conta de que a Disney pretende fazer um sexto filme da franquia.
Porém, inicialmente, a Disney teria descartado Johnny Depp como Jack Sparrow. O motivo seria as acusações de Amber Heard de que o ator cometeu violência doméstica durante o casamento deles, que durou até 2016.
Assim, não fica claro se a Disney faria um reboot de Piratas do Caribe, ou se continuaria a franquia focando em Will, o personagem de Orlando Bloom. O pirata estrelou os três primeiros filmes ao lado de Jack Sparrow.
Outro ponto é que novas alegações mostram que Amber Heard agrediu Johnny Depp. Com isso, a Disney também poderia voltar atrás na decisão dela.
Até o momento, o ator ou o estúdio não se pronunciam.
Piratas do Caribe 6 ainda não tem previsão de estreia.