Mais do que você gosta.

Publicidade

LGBTQIA+

Pixar reinsere cena de beijo lésbico em novo filme após protestos

Disney volta atrás e permite representatividade em Lightyear

Publicado por Karol M.

18/03/2022 18:30

Lightyear, novo filme da Disney/Pixar ambientado no universo de Toy Story, contará a origem do personagem televisivo que inspirou o boneco Buzz Lightyear da franquia original.

O filme é esperado para chegar em junho nos cinemas, mas já se sabia que ele traria o primeiro beijo entre casal do mesmo sexo de um longa-metragem Pixar. No entanto, após denúncias de funcionários da própria Disney à imprensa, foi revelado que o beijo entre duas personagens mulheres, Hawthorne (dublada por Uzo Aduba) e sua parceira não divulgada, havia sido cortado.

O pedido de corte teria partido da Disney, que não de hoje vem censurado os esforços da Pixar em incluir representatividade LGBTQIA+ em seus conteúdos.

Mas, de acordo com a Variety, os protestos da empresa, que também incluíram uma paralisação planejada de funcionários LGBTQIA+ da Disney, tiveram impacto positivo e a cena do beijo será reintegrada ao filme.

Lightyear estreia em 2022

“Quando criamos o primeiro Toy Story, projetamos Buzz Lightyear com a ideia de que ele era um brinquedo baseado em algum personagem muito legal de um filme épico de grande sucesso. Bem, todos esses anos depois, decidimos fazer esse filme”, disse Pete Docter sobre o filme (via Collider).

A direção de Lightyear é de Angus MacLane, que previamente dirigiu os curtas-metragens BURN-E, Small Fry. Ele também dirigiu Procurando Dory, junto de Andrew Stanton.

Nos filmes anteriores de Toy Story, Buzz Lightyear foi dublado por Tim Allen. Como se trata de outra versão do personagem, Chris Evans entra como a voz do protagonista.

Lightyear estreia em 17 de junho de 2022.

Filmes e séries da Pixar podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade