Mais do que você gosta.

Publicidade

Escolha criativa

Por que Batman de Robert Pattinson usa maquiagem? Diretor explica

Forte maquiagem sobre os olhos é vista no herói da DC em novo filme

Publicado por Guilherme Coral

26/01/2022 14:07

Em The Batman, Robert Pattinson usa maquiagem sobre os olhos, o que é bem evidente, tanto enquanto ele usa a máscara, quanto sem ela. O diretor Matt Reeves explicou por que decidiu seguir por esse caminho.

Segundo o diretor, isso faz parte da teatralidade do Batman. Bruce Wayne essencialmente assume uma persona diferente e a maquiagem reflete isso.

Continua depois da publicidade

“Você não pode usar um capuz e não usar isso. Todos os Batman usam isso. Eu simplesmente amei a ideia de tirar [a máscara] e por baixo disso está o suor e o gotejamento e toda a teatralidade de se tornar esse personagem”, disse o diretor.

Além disso, um novo pôster do filme foi revelado, com os personagens centrais da trama em destaque. Na imagem podemos ver Robert Pattinson como Bruce Wayne/ Batman, Colin Farrel como o Pinguim, Paul Dano como o Charada e Zoe Kravitz como a Mulher-Gato.

Ao fundo vemos Gotham e acima do pôster está escrito: “Descubra a verdade”. Veja a imagem, abaixo.

The Batman, com Robert Pattinson, chega nos cinemas

The Batman é um futuro filme de ação e suspense baseado nos quadrinhos da DC Comics.

Produzido pela DC Filmes e 6th & Idaho, e programado para distribuição pela Warner Bros. Pictures, é um reboot da franquia do Batman e acontece na Terra-2, sem conexão com o DCEU.

O filme é dirigido por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, ao lado de Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson, Andy Serkis e Colin Farrell.

Situado em seu segundo ano de luta contra o crime, o filme mostra Batman descobrindo as raízes da corrupção em Gotham City enquanto enfrenta um assassino em série conhecido como Charada.

É esperado que The Batman seja o começo de uma nova trilogia na DC. Além disso, será o início de um universo compartilhado de personagens de Gotham.

Uma série da polícia de Gotham está em desenvolvimento, e o Pinguim de Colin Farrell também terá seu próprio seriado. É possível que mais projetos derivados sejam anunciados em breve.

The Batman estreia em 4 de março de 2022.

Publicidade