Logo no primeiro livro de Harry Potter descobrimos que poucos bruxos ousam falar o nome Voldemort. Em geral, todos se referem a ele como você sabe quem, ou aquele que não deve ser nomeado. Mas o que há por trás do nome dele?
A saga Harry Potter terá um reboot em breve! Pouco se sabe sobre a produção, além do fato de que a série será exibida pela plataforma HBO Max.
A polêmica J.K. Rowling atuará na produção-executiva, e ao que tudo indica, cada temporada abordará um dos livros da escritora.
Mostramos abaixo por que quase ninguém fala o nome de Voldemort nos livros de Harry Potter.
O segredo por trás do nome de Voldemort
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, é revelado que Voldemort colocou um feitiço em seu próprio nome para rastrear quem o dissesse.
Depois de recuperar seus seguidores e enviar os membros da Ordem da Fênix para a clandestinidade, o feitiço deu a ele um meio sorrateiro de rastrear seus inimigos e a possível localização de seus aliados.
Naquela época, aqueles que representavam a maior ameaça a Voldemort eram os únicos que ousavam dizer seu nome em voz alta, o que proporcionava uma chance imediata de levar a luta até eles e diminuir seu número.
Agora, no que diz respeito a planos malignos e excessivamente astutos, não é uma má ideia transformar seu nome em uma sirene para aqueles que você está tentando capturar e/ou matar.
Você já pode conferir todos os filmes de Harry Potter na plataforma HBO Max.