Drácula: A Última Viagem do Demeter está em cartaz nos cinemas brasileiros. Logo após o lançamento, o longa recebeu grandes elogios de verdadeiros ícones do terror, como Stephen King e Guillermo del Toro. No entanto, nem mesmo a aprovação desses especialistas foi suficiente para salvar a bilheteria do longa.
“A tripulação do navio mercante Demeter parte dos Cárpatos para Londres com o objetivo de entregar 50 caixotes de madeira sem identificação. Eles logo descobrem que não estão sozinhos, pois a presença profana de Drácula transforma a viagem em uma luta pela sobrevivência”, diz a sinopse de A Última Viagem do Demeter.
Corey Hawkins (Kong: Ilha da Caveira), Aisling Franciosi (Legends), Liam Cunningham (Game of Thrones), David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida) e Javier Botet (REC) lideram o elenco.
Mostramos abaixo por que Drácula: A Última Viagem do Demeter se tornou um grande fracasso de bilheteria; confira! (via MovieWeb)
O que explica o fracasso financeiro de Drácula: A Última Viagem do Demeter?
Drácula: A Última Viagem do Demeter está a caminho de se tornar um dos maiores fracassos de bilheteria do ano – apesar dos elogios de Stephen King e Guillermo del Toro.
“A Última Viagem do Demeter faz lembrar alguns dos melhores filmes da Hammer nas décadas de 60 e 70”, disse Stephen King em seu Twitter.
Guillermo del Toro concorda: para o cineasta, o filme de vampiros é “belíssimo, luxuoso e selvagem”.
Mesmo assim, a produção falhou em conquistar o público. Com um orçamento de 45 milhões de dólares, o longa só faturou 6,5 milhões (nos Estados Unidos) em seu primeiro fim de semana de exibições.
Entre a audiência internacional, o resultado foi um pouco mais positivo. Até o momento, o filme de terror tem bilheteria de 14,5 milhões de dólares.
O filme até tenta introduzir novos personagens e um final mais esperançoso para a trama, mas seu trágico material-base e a falta de criatividade da direção tornam tudo deprimente e desnecessário.
Além disso, o tom sombrio e um tanto quanto “cafona” do filme aliena tanto os fãs de terror quanto às audiências tradicionais. O que acontece com A Última Viagem do Demeter, nesse sentido, pode ser comparado ao que ocorreu com Colina Escarlate, uma produção de Guillermo del Toro.
Mas os motivos para o fracasso de Drácula: A Última Viagem do Demeter não param por aí. Nos últimos anos, o personagem título foi rejeitado em vários filmes diferentes, falhando em apelar a uma audiência mais moderna.
Só neste ano, dois filmes com Drácula falharam nas bilheterias: A Última Viagem do Demeter e Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe.
Em conclusão, podemos dizer que, hoje em dia, personagens lendários como o Conde Drácula não garantem, necessariamente, uma boa aprovação em produções do cinema.
Você já pode assistir Drácula: A Última Viagem do Demeter nos cinemas brasileiros.