Mais do que você gosta.

Publicidade

Motivo explicado

Por que Jim Carrey só está fazendo filmes de Sonic

Astro da comédia interpreta o Dr. Robotnik na franquia

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/05/2022 21:00

Considerado um verdadeiro ícone da comédia, Jim Carrey é um dos atores mais aclamados de Hollywood. Mas nos últimos anos, a carreira do astro sofreu uma grande desacelerada. Todos os projetos recentes do ator estão na franquia Sonic – cujo primeiro capítulo, Sonic: O Filme, faz o maior sucesso na Netflix.

Sendo assim, fãs se perguntam: por que Jim Carrey só está atuando em filmes do Sonic? Vale lembrar que, antes de Sonic: O Filme, o lançamento mais recente do ator foi o thriller Crimes Obscuros, lançado em 2016.

Continua depois da publicidade

Na franquia Sonic, Jim Carrey interpreta o Dr. Ivo ‘Eggman’ Robotnik, um cientista maluco que deseja capturar o ouriço azul e estudar seus incríveis poderes.

O Observatório do Cinema apurou as informações e revelou por que Jim Carrey só está participando dos filmes de Sonic; confira abaixo.

Sucesso na franquia Sonic, Jim Carrey se aposentou?

Após o lançamento de Crimes Obscuros, Jim Carrey anunciou sua “semi-aposentadoria”.

Em uma entrevista publicada em 2017, o ator abriu o jogo sobre sua luta contra a depressão e outros problemas de saúde mental.

“Jim Carrey foi um personagem menos intencional, pois pensei que estava apenas construindo algo que as pessoas iriam gostar. Mas no final das contas, era um personagem”, comentou o ator.

Nos últimos anos, Jim Carrey passou por tratamento psicológico e começou a se preparar para retornar à indústria cinematográfica. Como seu primeiro projeto, o ator escolheu a franquia Sonic.

Durante a divulgação do primeiro filme – que se tornou um inesperado sucesso na Netflix – Carrey explicou os motivos que o levaram a aceitar o papel do Dr. Robotnik.

“Ele é um gênio, combinado com um senso de negligência e inutilidade”, explicou o ator.

Jim Carrey também afirmou que adora a energia de “deslumbramento infantil” dos filmes de Sonic, que podem ser assistidos por toda a família.

Grande parte da personalidade do Dr. Robotnik foi construída pela interpretação de Jim Carrey. O ator chegou a improvisar falas sobre o passado do personagem e suas experiências como órfão.

Ou seja: além de encontrar um personagem realmente divertido, o ator conseguiu criar uma figura emotiva, com a qual grande parte do público pode se identificar.

A estratégia deu certo: a performance de Jim Carrey foi apontada como um dos grandes trunfos da franquia Sonic – que conta também com Ben Schwartz, James Marsden e Tika Sumpter no elenco.

Junto com o filme que está disponível na Netflix, a saga de Sonic conta com mais um capítulo. Sonic 2: O Filme chegou aos cinemas em abril de 2022.

Enquanto Sonic 2 não chega ao streaming, você pode conferir Sonic: O Filme no catálogo brasileiro da Netflix.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade