Filmes

Por que o filho de Indiana Jones não aparece em A Relíquia do Destino

Alerta de spoilers

Indiana Jones e a Relíquia do Destino apresenta alguns novos personagens, mas deixa de fora Mutt, filho do protagonista. Dito isso, o que aconteceu ao personagem de Shia Labeouf de O Reino da Caveira de Cristal? Veremos isso adiante.

“O ousado arqueólogo Indiana Jones corre contra o tempo para recuperar uma relíquia lendária que pode mudar o curso da história. Acompanhado pela afilhada, ele logo se vê enfrentando Jürgen Voller, um nazista que trabalha para a NASA”, diz a sinopse oficial de Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

Além de Harrison Ford (Star Wars) no papel principal, o elenco de Indiana Jones 5 conta com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Mads Mikkelsen (Doutor Estranho) e Antonio Banderas (A Lenda do Zorro).

Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a ausência do filho de Indiana Jones no quinto filme da franquia!

Final explicado de Indiana Jones 5 – O que acontece com a Relíquia do Destino?

Mutt, interpretado por Shia LaBeouf, foi introduzido em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado em 2008, como um jovem dos anos 1950 que estava procurando por sua mãe sequestrada e recorreu ao arqueólogo favorito de todos para obter ajuda.

Indiana (Harrison Ford) ajudou a reunir Mutt com sua mãe — apenas para descobrir que ela é sua ex-namorada Marion Ravenswood (Karen Allen), que nunca contou a ele que estava grávida.

Apesar de Mutt ter se tornado um personagem fundamental em O Reino da Caveira de Cristal, a sequência de 2023 não inclui o personagem de LaBeouf, mesmo se passando 12 anos após o primeiro encontro de pai e filho.

O filme, que se passa 12 anos após o encontro entre pai e filho, revela que Mutt faleceu.

Quando Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge) pergunta ao Dr. Jones para onde ele iria se usasse o disco de Arquimedes, que acredita-se que leve as pessoas através do tempo, o explorador diz que ele impediria Mutt de se alistar no exército. Mutt serviu voluntariamente no Vietnã, algo que Indiana afirma ter sido apenas uma jogada para irritá-lo.

A morte de Mutt foi o começo do fim do casamento de Indiana e Marion.

No início deste mês, Mangold, de 59 anos, explicou que estava mais interessado em dar a Indiana uma companheira feminina.

“Acho que o ponto que eu tinha era que, quando entrei, queria capturar aquela energia maravilhosa entre Indy e uma personagem feminina destemido”, disse Mangold à Variety antes do lançamento do filme. “Então esse era meu primeiro objetivo.”

Pode não ter sido uma surpresa para os fãs mais fervorosos que LaBeouf, agora com 37 anos, não tenha sido convidado a retornar depois de criticar sua participação na franquia em uma entrevista ao Los Angeles Times em 2010.

“Sinto que decepcionei o legado que as pessoas amaram e valorizaram”, disse LaBeouf na época. “Se eu fizesse isso novamente, minha carreira estaria acabada. Então, era uma questão de lutar ou fugir para mim. O trabalho do ator é dar vida e fazer funcionar, e eu não consegui fazer isso.”

Ele acrescentou: “Provavelmente vou receber uma ligação. Mas ele precisa ouvir isso. Eu o amo. Amo o Steven [Spielberg, diretor de A Caveira de Cristal]. Tenho um relacionamento com o Steven que vai além do nosso trabalho profissional. E acredite em mim, eu falo com ele o suficiente para saber que não estou fora de linha. E eu nunca desrespeitaria o homem. Acho que ele é um gênio, e ele deu minha vida toda. Ele fez tanto trabalho incrível que não há necessidade de ele se sentir vulnerável por um filme. Mas quando você deixa cair a bola, você deixa cair a bola.”

Indiana Jones e a Relíquia do Destino está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile