Crepúsculo lançou Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson ao estrelato, mas Lautner não conseguiu o mesmo sucesso que seus colegas de elenco. O que nem todos sabem, é que ele quase foi demitido da franquia após o primeiro filme.
Baseado nos romances de Stephenie Meyer, o primeiro filme de Crepúsculo foi lançado em 2008, estrelado por Kristen Stewart como Bella, uma estudante do ensino médio que se apaixona por Edward (Robert Pattinson), um vampiro.
O primeiro filme foi um grande sucesso, gerando quatro sequências que veriam Bella dividida entre seus sentimentos por Edward e Jacob, um lobisomem de Lautner.
Lautner apareceu recentemente no podcast “Call Her Daddy”, de Alex Cooper, onde o ator admitiu que quase perdeu o papel.
“Sim, eles me ligaram e disseram: ‘Obrigado por sua participação, mas estamos reformulando seu papel para o resto da franquia'”, disse Lautner a Cooper.
Lautner, no entanto, já havia se preparado para o papel e lutou por ele, como mostramos abaixo.
Taylor Lautner convenceu equipe a mantê-lo nos filmes
Aparentemente, a equipe de criação por trás de Crepúsculo ia fazer com que Lautner interpretasse Jacob brevemente em Crepúsculo e trouxesse de volta um ator mais velho para Crepúsculo: Lua Nova, no qual Jacob – um amigo e possível interesse amoroso de Bella Swan (Kristen Stewart) e rival do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) – tem um papel muito maior.
“O plano deles era escalar um jovem normal de 16 anos, como eu era na época, e depois escalar alguém de vinte e poucos anos para ser Jacob pelo resto da franquia”, continuou Lautner. “Tive que lutar pelo meu papel na franquia e, felizmente, eu já tinha ido para a academia assim que terminamos de filmar o primeiro filme.”
Uma grande parte da história de Jacob na saga Crepúsculo é que, quando ele reaparece em Lua Nova, ele está muito mais crescido e mais musculoso. Mais tarde, é revelado, é em parte porque seu corpo está prestes a passar por uma transformação dramática. Bella acaba descobrindo que Jacob vem de uma longa linhagem de metamorfos e que ele pode se transformar em um lobo grande.
Lautner estava ciente do enredo de Jacob, e é por isso que ele começou a se exercitar muito depois do primeiro filme.
“Eu sabia que, se quisesse continuar a interpretá-lo, precisaria fazê-lo”, disse ele a Alex Cooper. Quando minha equipe recebeu a ligação, eles perguntaram: “Você o viu recentemente?” e eles responderam: “Não, por quê?” e minha equipe disse: “Talvez você queira fazer uma reunião com ele ou algo assim.”
Crepúsculo está disponível na Netflix.