Duna: Parte 2 traz um elenco de destaque, que inclui Timothée Chalamet e Florence Pugh. Curiosamente, eles não podiam ficar juntos no set – vamos ver por quê.
Em Duna: Parte 2, Paul se torna o Messias dos nômades em um planeta deserto que possui vermes gigantes que protegem uma mercadoria chamada Spice. Spice transforma as pessoas em viajantes, místicos e loucos. Que preço ele pagará para se tornar o novo governante de seu universo?
Além de Timothée Chalamet, estão no elenco Zendaya, Josh Brolin, Javier Bardem, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista e Tim Blake Nelson.
Continue lendo para saber por que TIimothée Chalamet e Florence Pugh precisaram ser separados no set de Duna 2.
Chalamet e Pugh são amigos
Timothée Chalamet e Florence Pugh tiveram que ser mantidos separados no set de filmagem de Duna: Parte 2 por um motivo hilário.
Chalamet e Pugh já trabalharam juntos em Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig.
Enquanto o Paul Atreides de Chalamet está em Duna desde o início, Pugh é uma novata no segundo filme, assumindo o papel da Princesa Irulan. Sem entrar em spoilers, os fãs de Duna sabem que os personagens não passam muito tempo juntos.
Apesar da mínima proximidade na tela, Chalamet e Pugh não podiam estar juntos no set de filmagem por causa de seu hábito de fazer travessuras e de se divertirem fora da tela.
Em um perfil para a Time, o diretor Denis Villeneuve revelou que os dois astros tiveram que ser mantidos separados porque estavam se divertindo demais.
“Ela é travessa”, disse o cineasta, descrevendo a indicada ao Oscar como uma criança “agitada”.
Ao falar com a Variety, Chalamet revelou como ele e Pugh riram das semelhanças entre suas colaborações. “Estávamos brincando [no set de ‘Dune: Part Two’] que continuamos fazendo esses filmes e acabamos juntos, embora devêssemos terminar com pessoas diferentes”, disse ele antes de descrever sua colega como “realmente especial”.
Dirigido e coescrito por Denis Villeneuve, Duna: Parte 2 chegará aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.