Mais do que você gosta.

Publicidade

Diferença cultural

Pôster de Doutor Estranho 2 é modificado na Itália por motivo hilário

Entenda porque essa imagem foi censurada pelos italianos

Publicado por Karol M.

09/04/2022 14:51

Não é a primeira vez que um pôster é editado em outros países devido às diferenças culturais, mas a nova imagem de divulgação de Doutor Estranho 2 é o título mais recente a se juntar à lista.

Para sua estreia na Itália, o pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura precisou passar por uma alteração no gesto que o personagem principal, interpretado por Benedict Cumberbatch, faz na imagem.

O gesto dos “chifrinhos” com as mãos é conhecido entre os americanos por seu significado de rock and roll, mas na Itália e na região do Mediterrâneo é considerado ofensivo, como uma forma de chamar alguém de corno.

Para evitar piadinhas com a imagem, o pôster foi alterado, mas não conseguiu se safar dos comentários do público, que viralizou a edição em um post no Reddit.

Confira a comparação:

Doutor Estranho 2 chega em breve aos cinemas

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) é um vindouro filme de super-herói com base nos quadrinhos do Doutor Estranho da Marvel Comics.

Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, o longa-metragem é a sequência de Doutor Estranho (2016) e parte do MCU.

O filme é dirigido por Sam Raimi a partir de um roteiro escrito por Jade Bartlett e Michael Waldron, e estrelado por Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, ao lado de Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez.

No filme, Doutor Estranho desencadeia um mal indescritível ao enfrentar um amigo que virou inimigo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (ou Doutor Estranho 2) estreia nos cinemas em 5 de maio de 2022.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.

Publicidade