Mais do que você gosta.

Publicidade

Predador tem lembrança de Van Damme que fãs não notam

Publicado por Alexandre Guglielmelli

22/02/2021 22:00

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Continua depois da publicidade

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Muita gente não sabe, mas Jean Claude Van Damme quase fez parte do elenco de Predador, icônico filme de Arnold Schwarzenegger.

O site Screen Rant revelou uma referência à participação de Jean Claude Van Damme na versão final de Predador; confira abaixo!

Demitido!

Quando Predador estava sendo produzido, nos anos 80, Jean-Claude Van Damme foi escolhido para interpretar o alienígena. No entanto, o ator acabou abandonando o projeto, e em entrevista ao The Hollywood Reporter, revelou o motivo.

O ator afirmou que os problemas começaram quando usou a fantasia do Predador pela primeira vez. O traje era abafado, e a respiração de Van Damme ficou prejudicada.

“Parte da fantasia começou a derreter, e a parte de dentro estava fervendo de tão quente. Eu gosto de respirar, sabe? Um amigo estava comigo e eu disse ‘Cara, não vou conseguir’. Eles colocaram um tubo na minha boca para que eu pudesse respirar, e ainda tive que usar o figurino completo por pelo menos mais 20 minutos”, revelou Van Damme.

O ator acabou desistindo da produção, e seu substituto se envolveu em um acidente nas filmagens pouco depois.

“O cara que eles contrataram para me substituir, algo aconteceu com ele enquanto usava aquela fantasia, então a produção foi obrigada a fazer uma fantasia mais segura. Ainda bem que confiei nos meus instintos”, contou Van Damme.

A referência

As armas mais famosas do Predador – como a netgun ou a lança – não aparecerem ate o segundo filme.

No design original do personagem de Van Damme, a arma utilizada era uma pistola que lançava longas lanças. O armamento em questão não aparece na versão final do filme, mas é utilizado para derrotar um dos membros da equipe.

Interpretado por Jesse Ventura, Blain é o segundo membro da equipe de Dutch a morrer em Predador. O personagem é atingido no ombro por algo não identificado e depois atirado nas costas pelo Plasmacaster.

Se você pausar a cena exatamente no impacto do ombro de Blain, é possível ver uma espécie de lança, que originalmente faria parte da arma da criatura de Van Damme.

Confira abaixo um modelo da fantasia original do ator!

Publicidade