Mais do que você gosta.

Publicidade

Primeira Blockbuster abria nos EUA há 33 anos

Publicado por Bruno Tomé

19/10/2018 19:03

Praticamente não há mais espaço no mundo atual para videolocadoras por conta da internet e principalmente, das plataformas de streaming. Mas, há 33 anos o panorama era outro.

Nessa mesma data, em 19 de outubro, mas em 1985, a primeira Blockbuster, famosa rede de locadoras, abria nos Estados Unidos. Apenas quatro anos depois, em 1989, a empresa veria uma loja abrir a cada 17 horas ao redor do mundo. A rede chegou a contar com nove mil estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

Mas, nos dias atuais, a história é outra. No momento, existe apenas uma Blockbuster. Ela está localizada em Bend, no estado Oregon, nos Estados Unidos.

Nova locadora Blockbuster é aberta em Londres, apenas com cópias de Deadpool 2

Esse finado império está até ganhando um documentário, que se chama The Last Blockbuster (Ou, A Última Blockbuster). O cineasta por trás da produção, Taylor Morden, disse que o filme ganhou um ar de urgência.

“Começamos ano passado quando havia uma dúzia de Blockbusters abertas. Começamos esse documentário e pensando, ‘É uma loja legal, não há muitas abertas, e talvez vamos começar a ver como cada uma vai fechar’. Então, tudo aconteceu e nos trouxe aqui para Bend, o que nos deu um senso renovado de urgência e que será uma ótima história. Nós estamos trabalhando nisso, mas a história mudou um pouco”, contou Morden ao ComicBook.

O documentário The Last Blockbuster estreia apenas em maio de 2019.

Publicidade