Stephan Elliott, que dirigiu o célebre clássico cult Priscilla, A Rainha do Deserto, revelou que uma continuação “está acontecendo” e que as estrelas do filme original, Terence Stamp, Guy Pearce e Hugo Weaving, estão de volta, 30 anos após o lançamento inicial do filme.
“Não estou me repetindo, começaremos o novo filme na Austrália, mas, por Deus, estamos indo em uma jornada infernal”, revelou Elliott ao Deadline.
“O elenco original está a bordo, tenho um roteiro de que todos gostam e ainda estamos trabalhando em acordos. Está acontecendo”, acrescentou com entusiasmo.
Desde que foi exibido à meia-noite na sessão Un Certain Regard do Festival de Cannes de 1994, Priscilla se tornou um sinônimo de excessos brilhantes e extravagantes.
Na trama, duas drag queens e uma mulher trans viajam pelo deserto australiano em um ônibus de turismo para levar seu show de cabaré a uma cidade remota. Ao longo do caminho, elas encontram vários personagens interessantes.
Elliott diz que, durante anos, resistiu a fazer um filme de continuação. “Eu simplesmente não tinha certeza, não queria me repetir”, enfatizou.
O falecimento deles atingiu Elliott duramente, mas as boas lembranças que tinha deles estimularam sua criatividade. “Eu estava escrevendo e configurando depois que meu pai morreu no início de 2020”, diz ele. “Depois, minha mãe morreu no início de 2023. Foi difícil, e então finalmente percebi que tenho algo sobre o que escrever.”
A nova história traz de volta Bernadette, a personagem de Stamp; Adam/Felicia, os papéis interpretados por Pearce; e Tick/Mitzi, os papéis assumidos por Weaving.