Depois de superar todos os sentimentos levantados pelo mais recente trailer de Procurando Dory, os fãs da Pixar notaram um detalhe que passou despercebido de primeira: em uma cena em que o polvo Hank está se disfarçando de bebê para tentar escapar do zoológico, o casal que o encontra é formado por duas mulheres.
Embora a rápida cena não confirme que as duas são realmente um casal, é o que fica subentendido, e se for mesmo o caso, Procurando Dory pode se tornar a primeira animação da Disney a ter um casal LGBT em seu elenco de personagens.
Em tempos de #GiveElsaAGirlfriend e com uma ativista como Ellen DeGeneres no elenco, faz mais do que um pouco de sentido.
That new #FindingDory trailer released this morning? I think that's the first lesbian couple in a @DisneyPixar film. pic.twitter.com/S1wwJEOeWT
— Matthew Gottula (@DLthings) May 24, 2016
Na sequência de Procurando Nemo, um ano após ajudar Marlin (voz de Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, a esquecida peixinha azul (dublada por Ellen DeGeneres) precisa lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais foi apaixonada.
Hayden Rolence será a nova voz de Nemo. Entre os novos personagens, o beluga (ou baleia branca) Bailey (Ty Burrell, de Modern Family), que acredita ter um grande ferimento na cabeça, e a tubarão-baleia Destiny (Kaitlin Olson, de It’s Always Sunny in Philadelphia), vizinha de Bailey. Michael Sheen (da série Masters of Sex) também está no elenco de dubladores.
Pixar revela curta-metragem que passará antes de Procurando Dory nos cinemas
A estreia do filme está marcada para 30 de Junho no Brasil.
Assista ao trailer dublado de Procurando Dory