Robert Eggers mal lançou Nosferatu nos cinemas e já está preparado para seu próximo projeto. De acordo com o THR, o cineasta deve dirigir Werwulf, um terror focado em lobisomens que deve ser lançado em 2026.
Mais uma vez colaborando com o poeta islandês Sjón, que o ajudou no roteiro de O Homem do Norte, o novo filme de Eggers se passará na Inglaterra do século XIII, e deverá usar até mesmo o inglês arcaico utilizado na época.
Ainda de acordo com a publicação, detalhes sobre a história ou elenco ainda não foram divulgados, mas o diretor teria voltado atrás quanto a decisão de filmar o longa em preto e branco.
Releitura do clássico filme de 1922, Nosferatu é definido como um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada (Lily-Rose Depp) na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia (Bill Skarsgard) que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável.
“Nosferatu, de Robert Eggers, é um conto cinematográfico gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela”, diz a sinopse oficial.
Bill Skarsgard (It: A Coisa) dá vida ao vampiro titular Nosferatu/Conde Orlok. O elenco também conta com Aaron Taylor-Johnson, Lily-Rose Depp, Willem Dafoe, Emma Corrin, Simon McBurney e Ralph Ineson.
Robert Eggers, de A Bruxa, escreveu o roteiro e também dirige o filme, que estava sendo planejado há 7 anos.
Nosferatu já está em exibição nos cinemas brasileiros.