Filmes

Que honra! Este foi o único ator morto por Alien, Predador e Exterminador do Futuro

Bill Paxton pode não ser um nome tão reconhecível quanto as maiores estrelas de cinema com as quais costumava compartilhar a tela, mas é bem conhecido pelos nerds.

A versatilidade e a capacidade do ator de aproveitar certa energia e sensibilidade fizeram até os breves papéis no cinema de Paxton se destacarem como especialmente memoráveis.

Da ficção científica à ação e ao horror, o homem apareceu em sucessos de destaque nas décadas de 1980 e 1990 para se tornar vítima de três das máquinas de matar mais emblemáticas da história das telonas: O Exterminador do Futuro, Alien e Predador.

As mortes

O Exterminador do Futuro foi um dos primeiros papéis de grande sucesso de Bill Paxton, ainda que pequeno como um punk que se confronta com o T-800 quando o ciborgue chega em 1984 a Los Angeles.

No entanto, a breve parte foi suficiente para impressionar o diretor James Cameron, que trabalhou com ele mais uma vez no set de Aliens, o Resgate, no papel muito mais icônico do soldado William Hudson.

À medida que seus créditos de gênero aumentavam ao longo dos anos, Paxton retornou em 1990 para trazer sua masculinidade cômica ao papel do detetive da polícia de Los Angeles Jerry Lambert em Predador 2.

Em O Exterminador do Futuro, Paxton é jogado contra a parede e provavelmente morre com o impacto, embora esse destino não seja tão sangrento quanto a facada de seu colega Brian Thompson.

A cena da morte do soldado Hudson em Aliens é satisfatoriamente trágica, pois o marinheiro finalmente reúne coragem suficiente para cair em chamas de glória enquanto tenta massacrar um grupo de xenomorfos

Da mesma forma, o detetive Lambert ajuda a evacuar um vagão do metrô em Predador 2, antes de correr de maneira tola, mas heroicamente, contra a criatura enquanto ele grita “Vamos dançar!”.

Sua coragem não o salva, mas a cena é um lembrete da pura capacidade de Paxton de morrer como um profissional.

No dia 25 de fevereiro de 2017, Bill Paxton se internou para uma cirurgia cardíaca, devido a um aneurisma na aorta. O ator teve uma complicação que levou a um acidente vascular cerebral, e acabou falecendo.

Sair da versão mobile