Lançamento

Quem é Madame Teia e quais os poderes dela

Tudo sobre a personagem da Marvel

Dakota Johnson em Madame Teia
Dakota Johnson em Madame Teia

Dakota Johnson estreia no mundo dos super-heróis em Madame Teia. Mas quem é exatamente essa personagem de Homem-Aranha? Vamos ver adiante.

Madame Teia conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller traz Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos… se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador”, diz a sinopse oficial do filme.

Adam Scott (Ruptura) interpreta uma versão mais jovem de Ben Parker, o Tio Ben. Emma Roberts (American Horror Story) vive Mary Parker, a mãe de Peter Parker. Sydney Sweeney faz a Mulher-Aranha.

Isabela Merced, Celeste O’Connor, Adam Scott, Mike Epps e Tahar Rahim, também fazem parte do elenco.

A direção é de S.J. Clarkson. Matt Sazama e Burk Sharpless, roteiristas de Morbius, escreveram o filme.

Continue lendo para conhecer mais sobre a Madame Teia.

Dakota Johnson no cartaz de Madame Teia

Quem é a Madame Teia

Criada por Dennis O’Neil e John Romita Jr., Madame Web estreou na edição 210 de The Amazing Spider-Man. Embora seja tecnicamente uma mutante, Madame Teia não ganhou seus poderes do X-Gene como os personagens dos quadrinhos dos X-Men.

Em vez disso, Madame Teia está conectada à Teia da Vida e do Destino, uma construção que conecta o próprio multiverso. Sua conexão lhe concede vários superpoderes, inclusive precognição, o que a leva a se tornar uma aliada de Peter Parker. Embora inicialmente cético em relação aos poderes dela, o Homem-Aranha aprendeu a confiar em suas habilidades, o que permitiu que ela o ajudasse a salvar vidas.

No arco de histórias em quadrinhos “Gathering of the Five” (Encontro dos Cinco), de 1998, Madame Teia participou do ritual titular, aparentemente ganhando a imortalidade, enquanto outra participante, Mattie Franklin, foi presenteada com “poder”, ganhando habilidades sobre-humanas comparáveis às do Homem-Aranha.

No ano seguinte, Madame Teia se uniria a Mattie e às duas encarnações anteriores da Mulher-Aranha – Jessica Drew e Julia Carpenter – para capturar sua neta, Charlotte Witter. Witter havia herdado algumas das habilidades de sua avó, o que a levou a ser alvo do Doutor Octopus, que a sequestrou, deu-lhe superpoderes por meio de experimentos torturantes e fez uma lavagem cerebral para que ela se tornasse a vilã da terceira Mulher-Aranha.

Apesar de ter sido presenteada com a imortalidade durante o ritual, Madame Teia é assassinada por Sasha Kravinoff, filha de Kraven, o Caçador. Antes de morrer, porém, ela deu suas habilidades a Julia Carpenter.

Graças à sua conexão com a Teia da Vida e do Destino, a Madame Teia tem um conjunto de potentes habilidades psíquicas. Entre elas está a telepatia, que lhe permitiu descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha. Ela também pode realizar “cirurgia psíquica”, que ela usa em sua neta para remover seu conhecimento sobre a identidade secreta do Homem-Aranha.

O conjunto de poderes de Madame Teia também lhe concede as habilidades de projeção astral, clarividência e até mesmo precognição. A dádiva da “imortalidade” após o ritual também a rejuvenesceu levemente, mas esse efeito foi temporário.

A maior parte do início da vida de Madame Teia nos quadrinhos é desconhecida. Cassandra Web nasceu com cegueira e miastenia gravis, o que a deixou paralisada. Ela usa uma cadeira de suporte de vida em grande parte de sua história nos quadrinhos, com uma série de tubos dispostos em um padrão semelhante a uma teia.

Embora a aparência mais jovem de Madame Teia após o Gathering of the Five tenha sido apenas temporária, o ritual aparentemente a curou da miastenia gravis permanentemente. O filme da Madame Teia fará várias alterações significativas na versão original em quadrinhos de Cassandra Web.

No filme Cassandra “Cassie” Webb obterá seus superpoderes em um acidente aos 30 anos. Ela também não terá a cegueira e a miastenia gravis de sua contraparte dos quadrinhos. Embora a personagem seja apresentada como uma clarividente experiente e poderosa nos quadrinhos, a Madame Teia da Sony aprenderá a dominar seus poderes ao fazer amizade com as três possíveis Mulheres-Aranha.

Madame Teia chega aos cinemas em 14 de fevereiro.

Sair da versão mobile