Filmes

Quem sequestrou Max em A Mãe do Ano? Explicamos o final do filme

Brutal filme de ação está na Netflix

Alerta de spoilers

Depois de lançar um filme com Jennifer Lopez sobre uma mãe que faz de tudo para proteger a filha, a Netflix lança outra obra que com premissa bem similar. Vamos, agora, mergulhar no final de A Mãe do Ano, que faz sucesso na Netflix.

Em A Mãe do Ano, descobrimos desde cedo que Nina é uma ex-agente de operações especiais também conhecida como ‘Kikimora’, cuja morte foi forjada em 2005 depois que toda a sua unidade foi caçada e morta (nunca é explicado por quem) e ela teve que desaparecer.

Seu filho Max foi adotado quando bebê e acredita que seus pais biológicos morreram em um acidente, mas quando ele é sequestrado da rua por um bando de bandidos, Nina decide largar sua segunda vida para encontrá-lo.

O amigo policial sem nome de Nina consegue pegar o telefone de Max a partir de evidências policiais. Há uma mensagem do vilão sérvio Dusan Dragan, que diz que é filho de um homem que Nina matou e que matará seu filho Max como vingança.

Mas como ele descobriu que Nina estava viva e tinha um filho secreto? O amigo de Nina acha que foi um vazamento do governo.

Os homens contratados para realizar o sequestro não estão preparados para a mãe. Eles são bandidos ligados ao tráfico de pessoas, drogas e prostituição, e são liderados pelo excêntrico Woltmeter.

Seus asseclas, liderados por seu vice, Titus, estão com Max, mas Nina logo os encontra e acaba com eles. Ela e Max escapam, enquanto Woltmeter mata Titus por ter falhado.

Nina leva Max para um bunker e tem o cuidado apenas de deixar seu amigo policial saber onde eles estão. No entanto, Max estraga tudo, e mais bandidos de Woltmeter chegam quase imediatamente para atirar no lugar.

Apesar de ser baleada no confronto, Nina consegue despachar a maioria dos bandidos, e acaba em um combate corpo a corpo contra Woltmeter.

Ela eventualmente o mata, mas a essa altura Max fugiu e foi para casa – apenas para ser sequestrado novamente, dessa vez por um grupo diferente de bandidos.

Final de A Mãe do Ano explicado

Max é capturado e levado para a Bruxa – uma diplomata russa torta que esperava muito dinheiro do agora falecido Woltmeter – dinheiro ganho com suas várias empreitadas criminosas.

Esse dinheiro agora está nas mãos da polícia, então a Bruxa diz a Nina que ela tem cinco horas para recuperar os “bens” de Woltmeter em troca da vida de Max.

Nina entra em contato com seu amigo policial e eles se encontram em uma garagem – ele diz a ela que o dinheiro que ela precisa está no QG da polícia, mas quando ela sai para buscá-lo, ele a atropela com seu carro.

Ela acorda em uma van – além de todo o dinheiro ensacado de Woltmeter – e percebe que seu velho amigo é, na verdade, o homem que orquestrou tudo. Foi ele quem avisou Woltmeter sobre sua casa segura, e ele planejava roubar o dinheiro para si mesmo.

Seus dois cúmplices da polícia levam Nina a um local remoto e revelam que Dusan Dragan não existe, e o policial os fez gravar a mensagem de telefone que colocou Nina no caminho para resgatar seu filho. Eles seguram uma arma em sua cabeça com a intenção de fazê-la cavar sua própria sepultura, mas ela dá a volta por cima e vai em direção ao ex-amigo policial.

Ele tenta fugir na van, mas cai e a van pega fogo – com todos os sacos de dinheiro dentro.

Ele foge, enquanto Nina vai para a Bruxa com os dois sacos de dinheiro que ela conseguiu recuperar das chamas. Surpreendentemente, a Bruxa deixa Nina e Max irem – percebendo que é tudo uma grande bagunça melhor evitada ou seus negócios desonestos serão descobertos – mas como Max e Nina estão sendo levados para a casa de Max, um carro bate na lateral de seu veículo.

Nina, Max e o motorista conseguem se libertar dos destroços e vemos que é o policial quem bateu neles e agora está atirando.

Max consegue enfrentá-lo por trás, e Nina pega sua arma. Sniffy explica que todo o plano para roubar o dinheiro de Woltmeter era para que ele pudesse dar dinheiro para sua filha para a faculdade, mas Nina não fica muito impressionada e o deixa na rua para a polícia prendê-lo.

Nina leva Max de volta para seus pais, e eles se despedem.

Continuação vem aí?

Alguns meses depois, Max visita Nina para jantar em seu apartamento. Ele pede que ela conte sobre seu pai biológico e sobre si mesma. Quando ela está prestes a começar, alguém bate à porta. Nina, armada com uma faca, abre a porta e a mãe dela está do lado de fora. Sua mãe – que parece ser uma espécie de agente do governo – revela que agora que todos sabem que Nina está viva e Max é seu filho, eles precisam conversar, pois ambos estarão em perigo.

Uma cena final mostra o ex-amigo de Nina sendo interrogado pela polícia, mas alegando ser inocente. No entanto, ele é mostrado imagens de vigilância que capturam os sacos de dinheiro sendo levados por um grupo de homens vestindo balaclava – e um homem levanta sua balaclava para que ele possa assoar o nariz, e seu rosto é visto na CCTV.

Dia das Mães já está disponível para assistir na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.