Filmes

Quentin Tarantino diz que Mad Max: Estrada da Fúria foi o melhor filme de 2015

Quentin Tarantino revelou em entrevista à Premiere que Mad Max: Estrada da Fúria foi seu filme favorito deste ano.

O cineasta disse que não viu muitos filmes em 2015 por estar ocupado com Os 8 Odiados, seu novo faroeste, mas “eu consegui uma cópia de Mad Max em 35mm e assisti na minha casa. Acabei assistindo o filme três vezes”.

Tarantino confessou que relutou no começo por conta da troca de protagonistas, mas acabou se rendendo ao filme.

“Eu resisti um pouco, porque eu pensei, ‘Mad Max sem Mel Gibson?’ Esquece’. Em um mundo onde Mel Gibson existe, como se pode escalar Tom Hardy? Mas aí eu vi o filme e disse, ‘Ok, é sensacional’. E [Hardy] está muito bem nele, tenho que admitir”.

Uma versão em preto e branco de Mad Max: Estrada da Fúria pode ser lançada nos cinemas em 2016. A informação foi revelada pelo produtor Doug Mitchell ao Screen Daily.

Durante a campanha de divulgação do filme, o diretor George Miller já havia revelado a existência de uma versão em preto e branco e que depois chegou a insistir para o estúdio lançá-la na edição em home vídeo – algo que acabou não acontecendo.

Ainda segundo o The Playlist, a Warner Bros. deve esperar as possíveis indicações ao Oscar de Mad Max: Estrada da Fúria para lançar sua nova versão nos cinemas.

O novo Mad Max, por sinal, está bem cotado para o Oscar 2016. Além de suas duas indicações ao Globo de Ouro (Melhor filme dramático e Melhor diretor), já ganhou o prêmio de melhor filme de 2015 por cinco associações de críticos: Sociedade de Críticos de Filmes Online, AACTA (o Oscar australiano), Críticos Online de BostonNational Board of Review e Associação dos Críticos do Rio de Janeiro.

Mad Max: Estrada da Fúria revisita a trilogia pós-apocalíptica do diretor George Miller, que começou em 1979 com o anti-herói conhecido como Mad Max. Tom Hardy protagoniza o filme no papel de Max Rockatansky ao lado de Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Riley Keough, Hugh Keays-Byrne e Rosie Huntington-Whiteley.

Sair da versão mobile