Será mesmo?

Quentin Tarantino opina sobre o melhor filme já feito

Diretor escolhe filme de Steven Spielberg

Quentin Tarantino continua sendo um dos diretores mais populares da atualidade, com verdadeiras pérolas no currículo, como Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos Inglórios. Ele opinou sobre qual o melhor filme já feito.

Além de ser cinéfilo de carteirinhas, muitas de suas próprias criações lhe renderam várias indicações ao Oscar, incluindo vitórias para Pulp Fiction (Melhor Roteiro Original) e Django Livre (Melhor Roteiro Original).

Tarantino está atualmente promovendo seu novo podcast de filmes, The Video Archives Podcast, que ele apresentará com seu co-roteirista de Pulp Fiction, Roger Avary.

Enquanto conversava com o CinemaBlend, o diretor falou sobre seu amor por filmes e compartilhou sua escolha para o melhor filme já feito. De acordo com Tarantino, o melhor dos melhores é Tubarão, de Steven Spielberg.

“Acho que Tubarão é o melhor filme já feito. Talvez não o melhor filme. Mas é o melhor filme já feito”, explicou Tarantino.

“E depois há outros filmes que podem entrar em seu ar rarefeito. Mas no que diz respeito a um filme, não há como torná-lo melhor do que Tubarão. Não há ‘melhor’ do que Tubarão. É o melhor filme já feito. E mostra como era mal cronometrada a maioria dos filmes feitos antes de Tubarão”.

Tarantino detona Jogos Vorazes

O diretor de Kill Bill, Quentin Tarantino, criticou duramente a franquia Jogos Vorazes.

Em recente entrevista, revelou como as obras japonesas influenciam em sua filmografia. E então, o cineasta foi abordado sobre qual filme ele gostaria de dirigir.

Tarantino expressou desejo em querer comandar a adaptação de Battle Royale, filme japonês. Além disso, ele criticou Jogos Vorazes por ter copiado a ideia da obra japonesa (via ScreenRant).

“Essa é uma boa pergunta, na verdade… Teria sido ótimo. Eu sou um grande fã do filme japonês Battle Royale, que é no qual Jogos Vorazes foi baseado”, disse ele. “Bem, Jogos Vorazes acabou de jogar fora, simplesmente arrancou. Teria sido incrível ter dirigido Battle Royale.”

O cineasta conhecido por vários clássicos, no ano passado, se envolveu em uma polêmica sobre uma abordagem controversa do ator Bruce Lee.

Sair da versão mobile