Quentin Tarantino é fã de quadrinhos e aprecia particularmente as história de Luke Cage, da Marvel. Por conta disso, ele quase dirigiu um filme do herói, muito antes da série da Netflix sobre o personagem.
Conforme aponta o Collider, depois do sucesso de Cães de Aluguel, de 1992, Tarantino conversou sobre um filme de Luke Cage com o produtor Ed Pressman, que detinha os direitos do personagem na época.
Não apenas isso, como Quentin Tarantino conversou com Laurence Fishburne, o Morpheus de Matrix, para viver o herói titular. O astro ainda achou a ideia interessante.
O projeto, no entanto, não foi para frente porque o diretor decidiu trabalhar em Pulp Fuction e a ideia de um filme de Luke Cage foi descartada.
Anos mais tarde o herói acabou ganhando uma série da Netflix, que contou com duas temporadas antes de ser cancelada.
Quentin Tarantino vai se aposentar
Quentin Tarantino confirmou que está se aposentando. O aclamado diretor fará apenas mais um filme antes de deixar a cadeira de direção.
Em Hollywood, o diretor sempre comentou que se aposentaria após o 10º filme dele. Muitos chegaram a duvidar, mas Tarantino confirmou que segue com o plano.
Em entrevista ao Real Time with Bill Maher, o famoso diretor de filmes como Pulp Fiction e Django Livre, comentou como quer terminar a carreira em alta.
“Eu conheço a história do cinema e daqui para frente, os cineastas não conseguem melhorar. Eu não tenho um motivo para dizer em voz alta, que vai ganhar alguma discussão na corte da opinião pública ou na suprema corte”, explicou ainda o cineasta.
Apesar do anúncio, Tarantino observou como teve uma carreira longa. Pelo processo de trabalho dele, o diretor chegou ao número de filmes que tem.
“Ao mesmo tempo, ter 30 anos de trabalho e fazer a quantidade de filmes que fiz, apesar de não ser como outros, é uma carreira longa. É uma carreira realmente longa”, comentou o cineasta.