Quentin Tarantino lança o livro de Era Uma Vez em Hollywood e segue mostrando um Bruce Lee arrogante, como no filme. Com isso, o diretor está envolvido em uma nova polêmica com os fãs e familiares do falecido ator.
No livro de Era Uma Vez em Hollywood, Tarantino revisita a Los Angeles da década de 1960. Dessa vez, sob o ponto de vista do dublê Cliff Booth. Assim, a rivalidade com Bruce Lee volta a ser tocada.
A cena de luta dos dois volta a acontecer. Bruce Lee está ainda mais arrogante e Cliff Booth segue xingando o astro das artes marciais.
Essa foi mais uma resposta aos críticos. Quando o filme de Era Uma Vez em Hollywood foi lançado, Shannon, a filha de Bruce Lee, reclamou com Tarantino e criticou a decisão de colocar o ator como “um arrogante”.
Para o diretor, enquanto isso, essa foi uma decisão criativa para Era Uma Vez em Hollywood.
Resposta de Quentin Tarantino em entrevista
A polêmica envolvendo Quentin Tarantino e Bruce Lee deve aumentar ainda mais. O diretor ainda deu uma declaração sincera sobre os críticos da versão do ator apresentada em Era Uma Vez em Hollywood.
Em participação no podcast The Joe Rogan Experience, o diretor rebateu essas críticas e soltou o verbo, demonstrando não ter muita paciência para isso, especialmente dois anos após a estreia do filme.
“Posso entender que a filha dele tenha um problema com isso. É a p*rra do pai dela. Eu entendo”, disse Tarantino. “Mas qualquer outra pessoa, oh, chupa um p**!”
Quentin Tarantino também explicou mais detalhadamente como exatamente Cliff, vivido por Brad Pitt no filme, venceu Bruce Lee na luta.
“Ele não oferece resistência alguma a Bruce e Bruce acaba com Cliff. Existem quatro maneiras diferentes de Bruce ter ido para cima dele na segunda vez e Cliff teria pouca defesa, mas na maioria das vezes se um cara tem golpe particular e parece que o outro cara é um falastrão, que não consegue se defender, eles repetem o golpe uma segunda vez. Mas agora Cliff sabe o que é! Ele se prepara para isso e joga Bruce no carro. Ele apenas o enganou. Bruce percebe que foi enganado”.
Era Uma Vez em Hollywood pode ser assistido no Amazon Prime Video.