Rachel Zegler foi ao Twitter neste fim de semana para rebater os comentários racistas sobre sua escalação como Branca de Neve no filme live-action da Disney.
“Extremamente agradecida pelo amor que sinto daqueles que me defendem online, mas por favor, não me marquem no discurso sem sentido sobre minha escalação”, escreveu a atriz latina.” Eu sinceramente não quero ver isso”.
A publicação de Zegler veio acompanhada de fotos dela quando criança vestida como princesas da Disney, incluindo a Branca de Neve.
“Então deixo vocês com essas fotos! Espero que toda criança saiba que pode ser uma princesa, não importa o que aconteça”, disse ela.
Zegler está enfrentado os mesmos ataques que Halle Bailey sofreu quando foi escalada como a princesa Ariel no live-action de A Pequena Sereia. Bailey, a propósito, mostrou solidariedade a Zegler ao deixar uma mensagem no tuíte da atriz:
“[Nós] amamos muito você, verdadeiramente a princesa perfeita”, escreveu Bailey.
Veja o tuíte de Zegler:
Sobre o filme
Intitulado Branca de Neve e os Sete Anões, o live-action ainda não teve maiores detalhes revelados.
Com Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, sendo a Rainha Má, e Rachel Zegler, de Shazam 2 como Branca de Neve, o filme estreia em 22 de março de 2024.
A direção do live-action é de Marc Webb. Ele comandou os filmes de O Espetacular Homem-Aranha, estrelados por Andrew Garfield.