As críticas de The Flash foram divulgadas e os filme está longe de ser um dos melhores longas-metragens de super-heróis, como foi falado previamente.
Atualmente, o filme da DC está com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 78 críticas contabilizadas.
“[O diretor] Muschetti traz um senso de humor delicioso e fora do comum e Miller prova ter a habilidade cômica para entregá-lo, pegando ideias de histórias de super-heróis muito familiares e transformando-as em momentos de riso ou cenas de ação criativas. No entanto, a teatralidade dos super-heróis está a serviço de uma história íntima sobre a dor do luto e a força necessária para encontrar aceitação, e nesses momentos de vulnerabilidade Miller brilha da mesma forma”, elogiou a IGN.
“The Flash de Miller volta no tempo para mudar o futuro e se conecta com o Batman de Michael Keaton. Mas o filme, depois de uma primeira metade inteligente e lúdica, se entrega ao bombardeio dos quadrinhos”, criticou a Variety.
“The Flash chega em um verdadeiro ponto de tensão para os filmes da DC após uma década de altos e baixos. Este universo de super-heróis até agora não conseguiu descobrir a mesma interconectividade que a rival Marvel fez há muito tempo, e as lutas ainda mostram: sem dizer muito, Flash perde seu caminho no final ao se curvar para trás tentando ligar uma tonelada de elementos díspares”, apontou o USA Today.
“É um filme sem ideias novas, nada inovador, e – correndo o risco de reabrir a ferida sectária DC/Marvel – nada que se compare com o tão elogiado experimento de animação nos recentes filmes do Homem-Aranha. O intelecto nessa propriedade intelectual está se esgotando”, disse o The Guardian.
“As primeiras reações sobre The Flash chamando-o de um dos maiores filmes de super-heróis já feitos foi pura hipérbole. Mas na história recente acidentada do Universo Estendido da DC, certamente é uma iteração acima da média”, apontou o THR.
Mais sobre The Flash
A trama de The Flash se passa depois dos eventos de Liga da Justiça, mostrando Barry Allen (Ezra Miller) viajando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, crime pelo qual seu pai foi injustamente condenado.
Mas sua atitude traz grandes consequências para o universo e, ao voltar no tempo, Barry viaja através de mundos diferentes do seu e conta com a ajuda de versões diferentes de heróis que já conheceu – incluindo versões do Batman de Michael Keaton e Ben Affleck – para reestabelecer a ordem no universo.
A direção do longa ficou a cargo de Andy Muschietti (It: A Coisa).
The Flash passou por vários reajustes durante sua pós-produção e heróis famosos da DC, como Superman e Mulher-Maravilha, foram removidos do filme.
The Flash estreia em 15 de junho no Brasil.