Um novo pôster para o reboot de O Massacre da Serra Elétrica dá aos fãs sua primeira visão da versão moderna do Leatherface.
O maníaco homicida conhecido como Leatherface se tornou um dos assassinos mais famosos da história do cinema de terror graças à sua brutalidade.
O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper, foi inicialmente visto como muito violento quando foi lançado em 1974. Foi proibido em vários países e muitos cinemas pararam de exibi-lo após reclamações do público.
Isso, no entanto, não fez nada para impedir o sucesso do filme. Apesar de sua reputação de sangue e excesso, a história de um grupo de jovens que inadvertidamente topa com a casa rural de uma família de canibais provou ser altamente envolvente.
Seu status como um clássico do terror cresceu ao longo dos anos, e hoje é amplamente visto como um dos filmes de terror mais influentes já feitos. Muitos dos elementos do filme desde então se tornaram a base do cinema de terror.
Dada sua posição exaltada entre os filmes de terror, não é de admirar por que gerou sete sequências desde então.
A parte mais recente na franquia é uma espécie de reboot, com o objetivo de trazer os horrores de O Massacre da Serra Elétrica para uma nova geração de fãs de terror.
Produzido por Fede Alvarez, de A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas, o moderno O Massacre da Serra Elétrica mostra como será Leatherface desta vez em um novo pôster da Legendary Entertainment.
A imagem é pintada em um estilo ligeiramente impressionista, com um toque de cores e manchas de tinta. Por baixo de tudo, no entanto, está a máscara familiar feita de pele humana.
Nova versão
Embora não se saiba muito sobre o enredo do próximo filme, o envolvimento de Alvarez pode indicar que permanecerá fiel o suficiente ao original enquanto expande os momentos-chave.
Esta foi a fórmula que Alvarez seguiu com seu reboot de A Morte do Demônio em 2013, e na maior parte, os fãs acharam que era uma versão aceitável do original.
É claro que nenhum reboot ou remake irá superar a qualidade de um filme tão conceituado quanto O Massacre da Serra Elétrica.
Os pontos fortes de Alvarez no gênero de terror vêm de ele estar ciente disso e meramente amplificar aspectos, ao mesmo tempo que dá uma abordagem ligeiramente diferente.
Ainda não há data de lançamento para o reboot de O Massacre da Serra Elétrica.