Após a onda de críticas arrasadoras que se seguiram às pré-estreias, as previsões não são nada animadoras para Rei Arthur: A Lenda da Espada. Segundo a Holywood Reporter, analistas estimam que o filme deve arrecadar US$ 25 milhões em seu primeiro fim de semana nos cinemas.
O número é desastroso para uma produção desse porte. Produzido pela Warner Bros, Rei Arthur: A Lenda da Espada custou cerca de US$ 175 milhões – sem contar os expressivos gastos com marketing.
É quase certo que Guardiões da Galáxia Vol. 2 permanecerá no topo da bilheteria. O longa, baseado no universo da Marvel, já ultrapassou meio bilhão de dólares em arreacadação pelo mundo.
Protagonizado por Charlie Hunnam, o novo filme do Rei Arthur apresenta uma jovem versão do herói medieval. Djimon Hounsou (Diamante de Sangue e Terra dos Sonhos) está no elenco como o líder da Resistência, Bedivere; Aidan Gillen (Game of Thrones) como Goosefat Bill; e Eric Bana (Star Trek) como o pai de Arthur, Rei Uther Pendragon. O vilão é interpretado por Jude Law.
O filme estreia no próximo fim de semana nos Estados Unidos, mas só chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de maio.