Contratempo

Remake de Scarface perde diretor

Luca Guadagnino não está mais ligado ao projeto

Scarface
Scarface

Em 2020, foi revelado que outro remake de Scarface estava em andamento com Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome, Suspiria) definido para dirigir. No entanto, o diretor conversou recentemente com o The Hindu e revelou que não está mais ligado ao projeto.

“Não estou mais trabalhando em Scarface”, revelou Guadagnino.

A reinicialização de Scarface está em desenvolvimento há algum tempo, com vários roteiristas, diretores e até mesmo atores envolvidos em um momento ou outro. O astro de Star Wars: Andor, Diego Luna, já havia sido escalado para estrelar o filme, mas ele confirmou em 2020 que não estava mais envolvido.

Versões anteriores do roteiro do próximo Scarface vieram de grandes nomes como Joel e Ethan Coen, Gareth Dunnet-Alcocer, Jonathan Herman e Paul Attanasio. Quando Guadagnino foi anunciado originalmente como diretor, foi dito que Dylan Clark produziria o filme com Scott Stuber, enquanto Brian Williams também estava ligado à produção executiva.

“As pessoas afirmam que eu só faço remakes, mas a verdade é que o cinema tem se refilmado ao longo de sua existência. Não é porque é uma maneira preguiçosa de não conseguir encontrar histórias originais. É sempre uma questão de ver o que certas histórias dizem sobre nosso tempo”, explicou Guadagnino à Variety em 2020.

“O primeiro Scarface de Howard Hawkes era sobre a era da proibição. Cinquenta anos depois, Oliver Stone e Brian De Palma fizeram sua versão, que é muito diferente do filme de Hawkes. Ambos podem ser vistos em uma prateleira como duas maravilhosas peças de escultura. Esperamos que a nossa, mais de quarenta anos depois, seja outra reflexão digna sobre um personagem que é um paradigma para nossas próprias compulsões por excesso e ambição. Acho que minha versão será muito oportuna”.

Al Pacino em Scarface

Mais sobre Scarface

A versão de 1983, dirigida por Brian De Palma, trouxe Al Pacino como Tony Montana, um imigrante cubano que rapidamente se torna o criminoso mais poderoso de Miami.

Scarface também conta com Michelle Pfeiffer como a namorada de Montana, que se tornou uma relutante esposa. Escrito por Oliver Stone, era um remake sangrento, violento e chocante do filme de Howard Hawks de 1932, e causou polêmica no seu lançamento.

Apesar disso, o filme foi um sucesso de bilheteria e desde então se tornou um clássico da cultura pop.

Já foi parodiado em inúmeros filmes, videoclipes e até mesmo em jogos como Grand Theft Auto: Vice City, que apresenta uma batalha final que copia quase exatamente a icônica cena final do filme.

Ainda não há data de lançamento para o novo remake de Scarface.

Sair da versão mobile