Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.
Baseados nos livros de Stephenie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.
Durante a reta final da saga, Bella dá à luz à filha Renesmee, vista como um bebê milagroso e ao mesmo tempo muito perigoso.
Confira abaixo uma curiosidade bizarra sobre a criação do visual de Renesmee na saga Crepúsculo!
A estranha história de Renesmee em Crepúsculo
Na saga Crepúsculo, a versão “criança” de Renesmee foi interpretada pela atriz mirim Mackenzie Foy, que hoje em dia tem 20 anos e continua uma carreira sólida em Hollywood.
A versão “bebê” de Renesmee, no entanto, contou com uma história de origem bem mais complicada e bizarra – chegando até mesmo a assustar os integrantes do elenco da saga.
A primeira versão do bebê Renesmee, antes de ser construída completamente por computação gráfica, era uma boneca de plástico real – com um visual estranhíssimo e hilário, digno dos memes mais engraçados das redes sociais.
Vale lembrar que a produção de Crepúsculo não pôde escolher um bebê de verdade para interpretar Renesmee, já que a descrição da personagem nos livros de Stephenie Meyer era extremamente específica, impossível de se encaixar em um recém-nascido real.
Por causa disso, a equipe de produção do longa tentou produzir uma criatura híbrida, que misturava partes humanas, computação gráfica e uma boneca. Os resultados foram realmente assustadores.
Em uma entrevista ao site Bustle, o elenco da saga detalhou as estranhas experiências com a boneca de Renesmee.
“Rob (Pattinson) e eu fomos os primeiros a segurar a Renesmee. Fizemos a cena com um boneco de borracha e um bebê de verdade coberto em algo que cheirava como geleia de morango. Ele ficou muito nervoso ao segurar esse bebê, que estava bem escorregadio”, comentou Nikki Reed, a Rosalie.
Para impedir acidentes com bebês reais, a equipe do longa construiu uma espécie de “bebê robô”, que poderia capturar o processo de envelhecimento acelerado de Renesmee. Foi aí que as coisas ficaram complicadas.
Segundo o elenco da saga, o “bebê robô” produzido pela equipe ficou tão feio, tão assustador e tão bizarro, que foi apelidado de “Chuckesmee”, uma combinação do boneco Chucky com Renesmee.
“Eu lembro de pensar: ‘O que está acontecendo aqui?’. O Rob fez muitas piadas. Algumas aceitaram o boneco, e outras disseram que ele não se parecia em nada com um bebê. Houve uma controvérsia, e ninguém entrava em consenso”, afirmou Nikki Reed.
No final das contas, o diretor do longa decidiu “aposentar” Chuckesmee e investir em um bebê criado completamente por CGI.
“Tomei a decisão de tirar a boneca do filme pois havia percebido que a Nikki estava assustada, e que não conseguiríamos boas atuações”, comentou Bill Condon.
Ficou curioso? Confira abaixo uma foto da boneca que ficou conhecida como Chuckesmee – e não nos culpe pelos pesadelos!
Todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.